A fabricante de peças plásticas para eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática Multi adquiriu recentemente 13 injetoras de fabricação chinesa e com força de fechamento de 380 a 450 toneladas, as quais passaram a operar em sua planta industrial na cidade mineira de Extrema.

 

A compra das máquinas é parte de um plano que tem como premissa aumentar a capacidade produtiva da unidade fabril. Além disso, com investimento de cerca de R$ 45 milhões, o grupo empresarial pretende aprimorar os sistemas digitais conectados às suas linhas de produção, assim como melhorar a sua infraestrutura.

 

Vinicius Losito Braga, supervisor de engenharia de processos do Grupo Multi, que forneceu informações à Plástico Industrial, comentou que as injetoras recém-adquiridas serão usadas na fabricação de diversos tipos de peças plásticas como, por exemplo, componentes para ventiladores de coluna, liquidificadores e eletrodomésticos.

 

 

O supervisor também comentou que a empresa adquiriu novos moldes que serão usados na fabricação dos produtos mencionados anteriormente. De acordo com ele, “os moldes foram projetados internamente pelo time da Multi. O desenvolvimento dos produtos começou no final de 2020. Fabricamos 19 moldes, que foram adquiridos de ferramentarias de Caxias do Sul (RS) e de Portugal, e concluímos a fabricação de mais 15 moldes”.

 

A companhia estima que a capacidade produtiva mensal da fábrica situada em Extrema é de aproximadamente 250 mil peças plásticas.

 

 

Conectividade e processamento de dados

 

Vinicius também comentou sobre outros planos do Grupo Multi, o que inclui a conectividade entre injetoras e plataformas digitais: “Esse é um projeto a médio e longo prazo, a partir do qual esperamos que todas as máquinas injetoras forneçam informações em tempo real para a tomada de decisão. No momento, estamos empenhados em aprimorar a fábrica, e adaptá-la às novas tecnologias na sequência”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da empresa.

 

 

Imagens: Grupo Multi/Divulgação.

 

 

Mais notícias do setor:

 

IMCD passa a comercializar biopolímero PLA

 

Krisoll aumenta capacidade de produção de compostos

 

Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis

 

#GrupoMulti #Injetoras #Investimento #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024