A fabricante de peças plásticas para eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática Multi adquiriu recentemente 13 injetoras de fabricação chinesa e com força de fechamento de 380 a 450 toneladas, as quais passaram a operar em sua planta industrial na cidade mineira de Extrema.

 

A compra das máquinas é parte de um plano que tem como premissa aumentar a capacidade produtiva da unidade fabril. Além disso, com investimento de cerca de R$ 45 milhões, o grupo empresarial pretende aprimorar os sistemas digitais conectados às suas linhas de produção, assim como melhorar a sua infraestrutura.

 

Vinicius Losito Braga, supervisor de engenharia de processos do Grupo Multi, que forneceu informações à Plástico Industrial, comentou que as injetoras recém-adquiridas serão usadas na fabricação de diversos tipos de peças plásticas como, por exemplo, componentes para ventiladores de coluna, liquidificadores e eletrodomésticos.

 

 

O supervisor também comentou que a empresa adquiriu novos moldes que serão usados na fabricação dos produtos mencionados anteriormente. De acordo com ele, “os moldes foram projetados internamente pelo time da Multi. O desenvolvimento dos produtos começou no final de 2020. Fabricamos 19 moldes, que foram adquiridos de ferramentarias de Caxias do Sul (RS) e de Portugal, e concluímos a fabricação de mais 15 moldes”.

 

A companhia estima que a capacidade produtiva mensal da fábrica situada em Extrema é de aproximadamente 250 mil peças plásticas.

 

 

Conectividade e processamento de dados

 

Vinicius também comentou sobre outros planos do Grupo Multi, o que inclui a conectividade entre injetoras e plataformas digitais: “Esse é um projeto a médio e longo prazo, a partir do qual esperamos que todas as máquinas injetoras forneçam informações em tempo real para a tomada de decisão. No momento, estamos empenhados em aprimorar a fábrica, e adaptá-la às novas tecnologias na sequência”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da empresa.

 

 

Imagens: Grupo Multi/Divulgação.

 

 

Mais notícias do setor:

 

IMCD passa a comercializar biopolímero PLA

 

Krisoll aumenta capacidade de produção de compostos

 

Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis

 

#GrupoMulti #Injetoras #Investimento #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024