A Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) passou a comercializar a nova geração de injetoras da linha EN. Trata-se de máquinas que apresentam maior velocidade de injeção e menor consumo de energia elétrica em relação a outros equipamentos que a empresa fornece.

 

Esta série de máquinas é composta por modelos, dependendo da versão, que também apresentam espaço entre colunas 20% maior do que o de injetoras antecessoras, o que permite o acondicionamento de moldes com grandes dimensões. Além disso, segundo a companhia, que forneceu informações à Plástico Industrial, os equipamentos recém-lançados contam com sistema de fechamento por braçagem (bi-toggle) mecânico-hidráulico de cinco pontos otimizado.

 

As injetoras contam com sistema de controle inteligente de injeção, recursos de aprendizagem de máquina (Machine Learning), painel com display que possui tela multitoque (multi-touch), bem como sistema de navegação atualizado e roscas com camada bimetálica, que proporciona maior resistência ao desgaste e vida útil mais longa. 


Maurício Lopes, diretor de comercialização da Romi, comentou que as melhorias apresentadas pelas máquinas que integram a atual geração trazem “ganhos significativos para os clientes, aumentando a versatilidade, produtividade e precisão dos processos”.

 

A série conta com os modelos EN 70, 100, 170, 220, 300, 400, 500 e 650. Seu lançamento foi oficializado na última edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-9000 e pelo e-mail contato@romi.com.

 

 

Imagem: Romi/Divulgação

 

 

Mais notícias do setor:

 

Estirênicos de fonte renovável

 

PE com grafeno, sob medida para a indústria do hidrogênio

 

Senai à frente de nova linha de financiamento para a indústria

 

#Romi #Injetoras #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024


Automação de baixo custo é o foco da nova unidade da Igus no Brasil

A empresa alemã inaugurou um centro de automação em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

05/07/2024


Sumitomo-Demag inaugura centro de treinamento e tem nova agenda de cursos

Operação, programação e manutenção de injetoras elétricas fazem parte da grade de cursos que a fabricante de injetoras oferecerá nos próximos meses.

02/07/2024