A IMCD Brasil, com escritórios em São Paulo (SP), anunciou durante a feira Plástico Brasil uma série de novas parcerias que acrescentam materiais ao seu portfólio. Entre eles está o recente acordo firmado com a ERT para distribuição dos biopolímeros biodegradáveis produzidos pela empresa em sua unidade fabril em Curitiba (PR).

 

João Ponchio, gerente comercial da IMCD, explicou que a ideia é não apenas comercializar os bioplásticos, mas também modificá-los para adequá-los às aplicações desejadas por seus clientes. Para isso, a empresa se valerá da experiência de seu corpo técnico, capaz de ajustar detalhes de processo nos clientes para o uso adequado dos novos materiais.

 

A IMCD dispõe de técnicos de aplicação capacitados para atuar em segmentos como alimentos, personal care, home care, construção civil, entre outros. Cabe a eles “ouvir as dores” dos clientes e procurar meios de obter o melhor desempenho do material em questão para a aplicação desejada. “O foco de nossa equipe não é apenas a venda, mas sim fazer o material virar produto”, resumiu Ponchio.

 

Também estão entre os novos materiais da IMCD agentes modificadores de impacto para PLA, PVC e PC, agentes de purga e aditivos para resinas recicladas, tais como os compatibilizantes.

 

 

Foto: IMCD

 

Leia também:

 

Projeto propõe a produção de plásticos a partir de resíduos de café

 

Filme de PET com material de base vegetal



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024