Estão disponíveis gratuitamente na Rota in Curso – uma plataforma digital dedicada a treinamentos, desenvolvida e coordenada pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), que conta com o apoio de instituições de pesquisa e ensino como o Senai – diversos cursos on-line indicados para profissionais de empresas fabricantes de moldes para a indústria automobilística.


A plataforma digital, que é parte do programa Rota 2030 (Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas, que tem coordenação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT), dá acesso a uma série de treinamentos sobre gestão de processos de fabricação mecânica, programação de manufatura assistida por computador (CAM) para torneamento 2D, segurança cibernética aplicada à indústria 4.0, programação para Internet das coisas (IoT), programação de equipamentos de eletroerosão a fio, entre muitos outros.

Plataforma Rota in Curso está disponibilizando capacitação para fabricantes de moldes e para profissionais ligados à indústria automotiva
Para isso, em um primeiro momento, é necessário realizar um cadastro na plataforma Rota in Curso. A partir daí, as informações fornecidas pelas empresas interessadas em ingressar nos cursos serão direcionadas a uma equipe técnica. De acordo com informações disponíveis na plataforma, as companhias interessadas nos treinamentos também podem obter pontos que podem ser convertidos em crédito para a realização de matrícula em muitos outros cursos oferecidos por meio desse ambiente virtual de aprendizagem.


Novamente sobre a grade de cursos, os profissionais podem se inscrever em treinamentos que têm como tema central a programação da produção no chão de fábrica, usinagem, usando equipamentos CNC, o torneamento mecânico, uso de ferramentas aplicadas (Lean Manufacturing), desenho técnico aplicado à ferramentaria, operação de máquinas para medição por coordenadas tridimensionais e usinagem de materiais especiais em máquinas convencionais.


A série de cursos disponíveis na plataforma Rota in Curso também conta com treinamento recomendado para profissionais com atuação em gestão de equipes, na área de compras de matérias-primas, controle da qualidade, metrologia e automação industrial.


Mais informações sobre o catálogo de cursos e inscrições podem ser obtidas no site da plataforma e pelo e-mail rotaincurso@fundep.com.br.


 

Imagens: Freepik

 

 

Leia também: 

 

Ferramentarias em busca de qualificação

 

Importações de resinas, fechamento de 2022 e perspectivas para 2023 – Parte II

 

Como resolver problemas do processo de injeção de plásticos

 

#RotainCurso #Fundep #Rota2030 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024