Um conjunto de recursos que consiste em inteligência artificial (Deep Learning, ou “aprendizagem profunda”, em tradução literal), realidade aumentada, inspeção robótica, gêmeos virtuais (digital twins), entre outros, serão adicionados à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP).
A companhia decidiu disponibilizar mais ferramentas digitais em sua plataforma, as quais são recomendadas para trabalhos nas áreas de corte e conformação de metais, bem como de estampagem e soldagem, a partir da sua aquisição da companhia Diota (França), que atua no desenvolvimento de software, além de prestação de serviços como, por exemplo, gerenciamento de processos produtivos e assistência técnica.
De acordo com a divulgação feita pela Dassault Systèmes, esta junção também tem como premissa promover o uso de aplicativos em operações industriais. Entre eles estão os da série “Delmia”. Eles são indicados para trabalhos complementares à manufatura em áreas como a indústria aeroespacial e de defesa, de equipamentos industriais, transporte e mobilidade, assim como em outros segmentos. Isso pode ser consultado junto à empresa.
Também foi informado que os clientes poderão fazer uso de recursos voltados para a construção de versões digitais de plantas fabris, incluindo maquetes virtuais, e ainda poderão combinar simulações de processos e fazer a coleta de dados.
Informações adicionais podem ser obtidas por meio deste link: https://www.3ds.com/products-services/delmia/
Imagem: Dassault Systèmes/Diota
Mais notícias:
Indústria automobilística segue em recuperação
Setor de óleo e gás concentra investimentos e oportunidades
#PlataformaDigital #DassaultSystèmes #Indústria40 #CCM
Mais Notícias PI
O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.
15/09/2025
Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.
15/09/2025
Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.
15/09/2025