Por Adalberto Rezende, da redação da CCM

 

A Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP), divulgou recentemente que a sua plataforma virtual colaborativa 3DExperience poderá ser utilizada gratuitamente por empresas do setor metalmecânico que pretendem digitalizar seus processos produtivos como, por exemplo, modelagem de produtos feitos a partir de corte, conformação e soldagem de chapas e/ou tubos metálicos.

 

Ambiente virtual poderá ser testado gratuitamente por empresas do ramo de metais

A proposta consiste na disponibilização do acesso a softwares e ferramentas digitais, bem como a ambientes para o compartilhamento de informações em tempo real, a empresas que têm interesse em testar recursos deste tipo. Para isso, os interessados devem realizar um cadastro.

 

De acordo com Thiago Amorim e Felipe Oliveira, consultores de processos industriais da companhia, os profissionais que já possuem a licença para a utilização dos softwares da série Solidworks também podem solicitar informações sobre o acesso gratuito à plataforma, assim como a respeito da atualização de recursos, entre outros. 

 

Alguns dos recursos disponíveis no ambiente virtual são envio de e-mails, criação de espaços para comunicação entre departamentos, páginas para postagem de informações, compartilhamento de painéis de trabalho (dashboards), combinação de ferramentas e controle de acesso a dados de projetos. Segundo informações da Dassault Systèmes, a plataforma virtual poderá ser acessada por meio de smartphones e/ou tablets, o que envolve o uso de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente.

 

Em um primeiro momento, os profissionais que desejam testar a plataforma devem informar o seu e-mail profissional, além de fornecer outras informações que serão requeridas nas respectivas etapas para a realização do cadastro.

 

Esta operação pode ser feita pelo link: https://discover.solidworks.com/pt-br/whether-installed-on-your-computer-or-directly-in-the-cloud-start-using-3dexperience-works-design-solutions-right-now

 

 

Imagem: Captura de tela da plataforma 3DExperience desenvolvida pela Dassault Systèmes.

 

 

Mais notícias do setor:

 

Mais recursos para o projeto de estampos

 

Metaverso e indústria conectados

 

#DassaultSystèmes #PlataformaDigital #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024