A Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP), está trazendo para o Brasil o “ArcRover”, um equipamento de soldagem que consiste em um modelo de veículo que pode confeccionar cordões de solda na posição vertical e horizontal, além de áreas circulares côncavas e convexas.

 

Fronius comercializará "carro" de soldagem no Brasil

 

Este “carro” de soldagem pode carregar uma tocha acoplada à sua estrutura, mas, caso seja necessário utilizar uma segunda tocha, isso pode ser feito a partir do acoplamento de um suporte específico. Ele é recomendado para soldagem MIG/MAG ou TIG, e apresenta tração nas quatro rodas. O modelo conta com um sistema de trilhos-guias e possui imãs que garantem a sua aderência à superfície em que se encontra. 

 

Segundo informações fornecidas pela companhia, o equipamento apresenta velocidade de soldagem de até 200 cm/min e pode executar soldagem de topo e em áreas que apresentem ângulo interno ou externo. É comercializado em duas versões e sua alimentação é feita por bateria de lítio, cuja duração da carga pode variar de 2 a 4 horas. Além disso, ele pode ser alimentado por uma fonte de 230 V, a qual é conectada a um cabo com comprimento de 10 metros.

 

Equipamento de soldagem da Fronius tem tração nas quatro rodas

Rafael Flores, que atua no departamento de automação da Perfect Welding, unidade pertencente à Fonius, explicou que o ArcRover é indicado para diversos tipos de aplicação de solda. Isso abrange trabalhos na área de corte, conformação e estampagem de chapas e tubos metálicos usados na construção de estruturas feitas de aço para o setor ferroviário ou naval, bem como construção civil e o segmento de fabricação de veículos pesados, entre outros. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com. 

 

 

Imagens: Fronius

 

 

Confira mais notícias:

 

Manufatura aditiva de metais em escala industrial

 

Software com foco nas necessidades das ferramentarias

 

#Soldagem #Fronius #ArcRover #CCM



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024