A Perfect Welding, uma divisão da empresa de origem austríaca Fronius, com filial situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que o seu sistema de soldagem tandem da linha TPS/i Twin ganhou novos recursos e passou a ser comercializado no mercado brasileiro.

 

Equipamento de soldagem ganha novos recursos e passou a ser comercializado no mercado brasileiro

Trata-se de um equipamento em versão atualizada que é indicado para a soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos fabricados em aço, alumínio ou em outras ligas metálicas, podendo ser usado para a união de peças com diferentes espessuras.  

 

Algumas das características técnicas do sistema são velocidade de soldagem de aproximadamente 30 metros de fio por minuto, taxa de deposição de material que pode chegar a até 25 kg por hora e velocidade de deslocamento da tocha de até 4 metros por minuto.

 

De acordo com a companhia, entre os recursos do equipamento estão o Twin Drive, que garante uma boa estabilidade durante a operação de fornecimento de calor, e o TPS/i, que consiste em ferramentas cuja função é dar assistência a operadores e robôs colaborativos, conforme o tipo de aplicação.
 

Segundo Cláudio Sá, gerente de negócios da Perfect Welding, a nova versão do sistema TPS/i Twin traz como proposta prover uma “combinação de recursos que proporciona maior versatilidade e controle de soldagem aos operadores, e que ajuda a produzir peças com maior solidez e em maior escala”.
 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com.
 

 

 

Imagem: Fronius

 

 

Leia também:

 

Aquecimento por indução é usado em simulações da soldagem

 

Guia de fornecedores de coletores de fumos de solda

 

#Soldagem #Fronius #Equipamento #CCM



Mais Notícias CCM



Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024