A Perfect Welding, uma divisão da empresa de origem austríaca Fronius, com filial situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que o seu sistema de soldagem tandem da linha TPS/i Twin ganhou novos recursos e passou a ser comercializado no mercado brasileiro.

Trata-se de um equipamento em versão atualizada que é indicado para a soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos fabricados em aço, alumínio ou em outras ligas metálicas, podendo ser usado para a união de peças com diferentes espessuras.
Algumas das características técnicas do sistema são velocidade de soldagem de aproximadamente 30 metros de fio por minuto, taxa de deposição de material que pode chegar a até 25 kg por hora e velocidade de deslocamento da tocha de até 4 metros por minuto.
De acordo com a companhia, entre os recursos do equipamento estão o Twin Drive, que garante uma boa estabilidade durante a operação de fornecimento de calor, e o TPS/i, que consiste em ferramentas cuja função é dar assistência a operadores e robôs colaborativos, conforme o tipo de aplicação.
Segundo Cláudio Sá, gerente de negócios da Perfect Welding, a nova versão do sistema TPS/i Twin traz como proposta prover uma “combinação de recursos que proporciona maior versatilidade e controle de soldagem aos operadores, e que ajuda a produzir peças com maior solidez e em maior escala”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com.
Imagem: Fronius
Leia também:
Aquecimento por indução é usado em simulações da soldagem
Guia de fornecedores de coletores de fumos de solda
#Soldagem #Fronius #Equipamento #CCM
Mais Notícias CCM
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025