A companhia fornecedora de implementos rodoviários Jost Brasil, criada a partir de uma parceria formada entre o Grupo Randon, com matriz em Caxias do Sul (RS), e a empresa alemã Jost Werke, passou a operar em uma fábrica recém-inaugurada na cidade de Campinas (SP).

Equipamentos para a soldagem e montagem de peças metálicas, assim como robôs colaborativos, comporão o maquinário que será voltado para a produção de linhas de componentes para caminhões e ônibus, por exemplo. A planta industrial possui uma área de mais de 3,5 mil metros quadrados.
De acordo com informações da empresa, a inauguração da fábrica no Estado de São Paulo faz parte de um projeto de expansão de suas atividades, o que abrangerá o desenvolvimento de produtos para o ramo de veículos pesados. Alessandro Barbosa, diretor da Jost Brasil, comentou mais sobre este assunto: “a nova unidade está localizada próxima a clientes e fornecedores, o que vai facilitar o nosso atendimento e o desenvolvimento de novas soluções”.
Também foi informado que o investimento na fábrica gira em torno de R$ 11 milhões e que a fabricante de implementos rodoviários contou com o apoio da Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3239-2800.
Imagem: Randon
Mais notícias:
Investimento no ramo de tubos de inox
Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada
#ImplementosRodoviários #JostBrasil #Soldagem #CCM
Mais Notícias CCM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025