A Sepro, empresa fabricante de equipamentos para automação industrial que tem matriz na França e escritório comercial em Jundiaí (SP), concluiu o projeto de modificação da linha Success de braços robóticos indicados para operações em conjunto com máquinas injetoras.
O trabalho de reconfiguração consistiu na mudança de algumas características técnicas e no design dos equipamentos, que são comercializados em versões de 3 ou 5 eixos, o que incluiu aumento do curso do braço para 200 mm. Essa modificação permite uma melhor manipulação de peças feitas com materiais plásticos no momento em que elas estão sendo extraídas de cavidades de moldes, por exemplo.
Além disso, os modelos passaram a contar com rolamentos especiais capazes de operar em cursos contínuos de longa duração, os quais apresentam maior resistência à ação de agentes contaminantes como poeira, e que ainda contribuem para o processamento de cargas com diferentes pesos, distribuindo o peso de forma mais suave e uniforme em relação aos rolamentos lineares tradicionais.
Segundo informações da empresa, aos equipamentos ainda pode ser acoplado um dispositivo chamado de “punho”, que se movimenta em dois eixos e que conta com sistema de servoacionamento, desenvolvido em parceria com a Yaskawa Motoman.
“O punho full-servo pode ser facilmente adaptado com comandos digitais simples, garantindo maior flexibilidade e trocas mais rápidas”, disse Claude Bernard, diretor de marketing de produto da Sepro, se referindo à extração de peças de moldes e/ou troca de ferramentas que podem ser acopladas aos braços robóticos.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse os nossos guias de robôs manipuladores e de robôs pick and place e saiba mais sobre a oferta desses e de muitos outros equipamentos que são fornecidos no Brasil.
Foto: Sepro
Conteúdo relacionado:
Novo projeto vai testar redes 5G no chão de fábrica
Novo centro de inspeção robótica de peças plásticas em SP
#Sepro #YaskawaMotoman #BraçosRobóticos #Automação #Plásticos
Mais Notícias CCM
Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.
05/03/2025
Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.
25/02/2025
Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.
28/01/2025