Foi divulgado pela Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP), que novos recursos digitais indicados para trabalhos no chão de fábrica, incluindo os setores que atuam na transformação de resinas termoplásticas e bioplásticos, serão integrados à sua plataforma 3DEXPERIENCE. Os recursos adicionais consistem em inteligência artificial (Deep Learning, ou “aprendizagem profunda”, em tradução literal), realidade aumentada, inspeção robótica, gêmeos virtuais (digital twins), entre outros.

Recursos digitais adicionais poderão ser usados por meio de uma plataforma digital da Dassault Systèmes 

O aumento do conjunto de ferramentas digitais disponíveis na plataforma desenvolvida pela companhia foi determinado a partir da sua aquisição da Diota, empresa que também está situada na França e que atua no desenvolvimento de software, além de prestação de serviços como, por exemplo, gerenciamento de processos produtivos e assistência técnica. 

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, esta junção também tem como premissa promover o uso de aplicativos em operações industriais. Entre eles estão os da série “Delmia”. Esses aplicativos são recomendados para trabalhos complementares à manufatura em áreas como a indústria aeroespacial e de defesa, de equipamentos industriais, transporte e mobilidade, bem como em outros segmentos. Isso pode ser consultado junto à empresa.

 

No que tange aos recursos voltados para a construção de versões digitais de plantas fabris, a Dassault Systèmes informou que os clientes poderão fazer uso de maquetes virtuais, e ainda poderão combinar simulações de processos e fazer a coleta de dados. 

 

Interessados nos recursos adicionais podem obter mais informações pelo link: https://www.3ds.com/products-services/delmia/ 

 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Diota

 

 

Leia também:

 

Impressão 3D de metais em escala industrial

 

Fábrica virtual de poliuretano adota a tecnologia do metaverso

 

#PlataformaDigital #DassaultSystèmes #Indústria40 #PI



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024