Uma unidade de pesquisa e desenvolvimento com foco em veículos elétricos da BYD, empresa de origem chinesa com filial brasileira em Campinas (SP), será implantada no município de Salvador (BA), onde anteriormente funcionava a montadora Ford. Os trabalhos no futuro centro vão abranger aplicações potenciais para peças leves fabricadas a partir de chapas, tubos e perfis metálicos, o que vai abranger processos de corte, conformação, estampagem e soldagem, entre outros. 

 

Trata-se de um projeto, conforme foi informado à imprensa, que está relacionado à construção do complexo fabril da companhia na cidade baiana de Camaçari, com início previsto para 2023. Essa unidade será composta por linhas de produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos, assim como de baterias.

 

De acordo com Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, a instalação do centro de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos faz parte de todo esse projeto, o qual terá investimento de R$ 3 bilhões. Além disso, o desenvolvimento de linhas de motores híbridos estão nos planos da multinacional. Segundo ele, “criaremos um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador para avançar com a tecnologia de veículos elétricos no País, trazendo know-how e treinamento”. 

 

Além disso, foi informado à imprensa que a empresa pretende promover a visita de seus colaboradores à sua fábrica situada em Changzhou, na China. 

 

 

Imagem: Tyler Li e Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia. Agência Bullet/Divulgação.


 

Conteúdo relacionado:

 

Aços TWIP/TRIP são tendência na indústria automotiva

 

BLM atualiza software para programação de curvadoras de tubos

 

Teto de alumínio para reduzir o peso de ônibus, um projeto que avança

 

#BYD #VeículosElétricos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024