Trazer tecnologias digitais para soldagem ao mercado brasileiro, tais como um simulador de processos que conta com recursos de realidade aumentada, é um dos planos da austríaca Fronius, com filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP).

A comercialização de tochas e de soluções digitais para soldagem no País faz parte de um plano de expansão que, segundo a companhia, contará com aporte financeiro de mais de 200 milhões de euros. Algumas das tecnologias digitais estão previstas para chegar ao Brasil este ano.

 

Uma delas é a plataforma Welducation Campus, que vai operar integrada ao simulador de soldagem, além do software para treinamento WeldCube Navigator. Esses recursos vão proporcionar aos usuários o acesso a um ambiente virtual pelo uso de óculos de realidade aumentada, no qual poderão ser realizados exercícios práticos de soldagem, a partir dos quais serão gerados dados que servirão para a construção de treinamentos e de material didático.

 

Claudio Sá, diretor comercial da Perfect Welding, divisão de sistemas de soldagem da Fronius no Brasil, comentou que um dos motivos que levaram ao desenvolvimento dessas tecnologias é a falta de mão de obra especializada: “a dedicação e motivação da Fronius em oferecer novas tecnologias vem totalmente ao encontro da falta de especialistas. A respeito do novo simulador, o executivo disse que, “o sistema garante a repetibilidade necessária para o aprendizado, facilitando o treinamento de novos soldadores em peças que tenham diferentes cordões de solda, por exemplo”. 

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o projeto de expansão da empresa abrange a comercialização de equipamentos para soldagem no mercado global, sendo uma das novidades o alimentador de arame duplo Dual Wire Feeder, da linha TransPuls Synergic/i, que conta com duas bobinas de arame, assim como outros itens complementares.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 e pelo e-mail sac@fronius.com. 


 

Imagens: Fronius

 

Mais notícias do setor:

 

Software para simulação de soldagem tem novos recursos

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico

 

#Fronius #Soldagem #RealidadeAumentada #CCM



Mais Notícias CCM



Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024