A Agência Casa Mais, desenvolvedora de treinamentos em realidade virtual e no metaverso com sede em São Paulo (SP), está promovendo um curso sobre segurança do trabalho que é realizado em ambiente digital, o qual abrange a norma NR-12, relacionada a prensas e equipamentos similares como injetoras.

Indicado para empresas do ramo de manufatura, tais como as do setor de plásticos, o treinamento consiste na inserção dos participantes em um ambiente fabril virtual a partir do uso de óculos de realidade aumentada e de dispositivos manuais, cuja função é permitir que ações sejam realizadas pelos usuários no ambiente digital.

 

As ações executadas no ambiente fabril virtual geram dados que são imediatamente convertidos em gráficos e transmitidos para planilhas, que são armazenadas em bibliotecas digitais. Essas informações podem ser usadas para, por exemplo, a avaliação de projetos, simulação de processos produtivos no chão de fábrica, entre outros.

 

Um vídeo que mostra parte do treinamento pode ser visto a seguir.

 

Outra possibilidade é solicitar treinamentos virtuais personalizados. Conforme explicou Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais, “Sabemos que os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, não só para melhorar a performance do colaborador, mas também para promover a cultura organizacional da companhia. Assim, pensamos em uma alternativa que pudesse otimizar esses treinamentos simulando o ambiente real no virtual, e com a realidade virtual é possível obter a capacitação dos colaboradores com total segurança”.

 

A empresa oferece uma série de treinamentos, que são denominados EPI, LOTTO, Trabalho em altura NR-35, trabalhos em espaços confinados NR-33, entre outros. Os clientes também podem consultar a companhia sobre a disponibilidade da plataforma digital Reuni, que conta com recursos para a criação de ambientes virtuais indicados para a realização de treinamentos remotos.

 

O contato com a Agência Casa Mais pode ser feito pelo telefone (11) 2979-9707 e pelo e-mail contato@agenciacasamais.com.br. 

 

 

Imagem: Captura de tela de um vídeo divulgado pela Agência Casa Mais.

 

 

IA e realidade aumentada na indústria:

 

IA e realidade aumentada para o chão de fábrica

 

Inteligência artificial vai auxiliar na formulação de compostos

 

Ambiente virtual conta com ferramentas para impressão 3D

 

#AgênciaCasaMais #RealidadeVirtual #NR12 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



ERT Bioplásticos tem novo conselho administrativo

À equipe da greentech ERT Bioplásticos foram integrados executivos que atuaram em empresas como Braskem e Rico Investimentos.

18/06/2024


A resposta da Interplast aos atuais desafios do setor de plásticos

A feira que acontece em agosto, em Joinville (SC), vai incluir em sua programação eventos destinados a tratar das atuais demandas do segmento, tais como encontros técnicos, um seminário de metrologia, o Fórum de Economia Circular e o RSday, uma programação de apoio a empresas do Rio Grande do Sul.

18/06/2024


Mercado de masterbatches teve crescimento em 2023

De acordo com a Adirplast, o consumo aparente de masterbatches no Brasil no ano passado foi de aproximadamente 150 mil toneladas.

19/06/2024