A Edge UOL, empresa que presta serviços relacionados à implantação de sistemas digitais, lançou recentemente uma rede de internet 5G privativa pensada para parques fabris. Trata-se de uma solução que reúne recursos que estão no radar de empresas do setor de transformação de resinas termoplásticas que pretendem se alinhar aos conceitos da indústria 4.0.

Empresa lançou rede de internet 5G para a indústria no Brasil

 

Foi divulgado à imprensa que a rede, chamada “Private 5G”, consiste em um sistema isolado que conta com recursos para a segurança de dados provenientes do chão de fábrica. Outro detalhe é que a rede comporta mais de um milhão de dispositivos conectados por quilômetro quadrado.

 

Essa informação foi fornecida por Rodrigo Rangel Lobo, COO da companhia. Segundo ele, a nova solução “possibilita obter uma rede isolada e exclusiva que mantém a rapidez do 5G e gera mais confiabilidade”. O executivo também comentou sobre tendências da indústria de manufatura: “notamos dois caminhos diferentes que devem ser adotados pelas companhias no que diz respeito à entrada da tecnologia 5G. Algumas irão dedicar parte de seus orçamentos de inovação para a novidade, enquanto outras precisarão, em determinado momento, atualizar a sua infraestrutura”.

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, a nova rede 5G privativa é recomendada para linhas de produção que operam ou passarão a operar conectadas a sistemas de inteligência artificial (IA), Internet das coisas (IoT), realidade virtual, realidade aumentada, entre outros. Os clientes também poderão contar com consultoria especializada e outros serviços.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Proteção cibernética para a indústria

 

Fábrica virtual de poliuretano adota a tecnologia do metaverso

 

#5G #Internet #Indústria #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024