A Edge UOL, empresa que presta serviços relacionados à implantação de sistemas digitais, lançou recentemente uma rede de internet 5G privativa pensada para parques fabris. Trata-se de uma solução que reúne recursos que estão no radar de empresas do setor de transformação de resinas termoplásticas que pretendem se alinhar aos conceitos da indústria 4.0.

Empresa lançou rede de internet 5G para a indústria no Brasil

 

Foi divulgado à imprensa que a rede, chamada “Private 5G”, consiste em um sistema isolado que conta com recursos para a segurança de dados provenientes do chão de fábrica. Outro detalhe é que a rede comporta mais de um milhão de dispositivos conectados por quilômetro quadrado.

 

Essa informação foi fornecida por Rodrigo Rangel Lobo, COO da companhia. Segundo ele, a nova solução “possibilita obter uma rede isolada e exclusiva que mantém a rapidez do 5G e gera mais confiabilidade”. O executivo também comentou sobre tendências da indústria de manufatura: “notamos dois caminhos diferentes que devem ser adotados pelas companhias no que diz respeito à entrada da tecnologia 5G. Algumas irão dedicar parte de seus orçamentos de inovação para a novidade, enquanto outras precisarão, em determinado momento, atualizar a sua infraestrutura”.

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, a nova rede 5G privativa é recomendada para linhas de produção que operam ou passarão a operar conectadas a sistemas de inteligência artificial (IA), Internet das coisas (IoT), realidade virtual, realidade aumentada, entre outros. Os clientes também poderão contar com consultoria especializada e outros serviços.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Proteção cibernética para a indústria

 

Fábrica virtual de poliuretano adota a tecnologia do metaverso

 

#5G #Internet #Indústria #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024


Automação de baixo custo é o foco da nova unidade da Igus no Brasil

A empresa alemã inaugurou um centro de automação em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

05/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024