O Grupo Asperbras, com unidade comercial em São Paulo (SP), divulgou que a sua nova fábrica de tubos, conexões e outros itens feitos a partir de resinas termoplásticas, tais como polietileno de alta densidade (PEAD) e poli(cloreto de vinila) (PVC), está sendo construída no município de Penápolis (SP), onde a companhia já possui uma unidade fabril.

Nova planta industrial de tubos e conexões plásticas está sendo construída no interior de São Paulo

 

O início das operações na futura planta está previsto para o próximo ano, e foi informado à imprensa que, em uma primeira fase, os trabalhos a serem realizados por lá consistirão na produção de tubulações e componentes de PEAD para o setor de saneamento em versões com bitola de 20 a 630 mm.

 

De acordo com informações da empresa, a construção da fábrica é parte de um projeto que visa ao aumento da capacidade produtiva do seu conglomerado, tendo à frente deste trabalho equipes responsáveis pelas marcas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem. 

 

Além da produção de itens para o setor de saneamento, serão fabricados na futura unidade peças e componentes de PEAD e PVC para o agronegócio como, por exemplo, tubulações para a construção de sistemas de irrigação e de distribuição de água em geral. O desenvolvimento de outros produtos, como peças técnicas sob encomenda, também faz parte dos serviços prestados pela companhia.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3555-4000.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Perspectivas da oferta de nafta petroquímica das refinarias

 

Manual para uso de energia renovável na indústria

 

#Asperbras #Saneamento #TuboseConexões #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024