O Grupo Asperbras, com unidade comercial em São Paulo (SP), divulgou que a sua nova fábrica de tubos, conexões e outros itens feitos a partir de resinas termoplásticas, tais como polietileno de alta densidade (PEAD) e poli(cloreto de vinila) (PVC), está sendo construída no município de Penápolis (SP), onde a companhia já possui uma unidade fabril.

Nova planta industrial de tubos e conexões plásticas está sendo construída no interior de São Paulo

 

O início das operações na futura planta está previsto para o próximo ano, e foi informado à imprensa que, em uma primeira fase, os trabalhos a serem realizados por lá consistirão na produção de tubulações e componentes de PEAD para o setor de saneamento em versões com bitola de 20 a 630 mm.

 

De acordo com informações da empresa, a construção da fábrica é parte de um projeto que visa ao aumento da capacidade produtiva do seu conglomerado, tendo à frente deste trabalho equipes responsáveis pelas marcas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem. 

 

Além da produção de itens para o setor de saneamento, serão fabricados na futura unidade peças e componentes de PEAD e PVC para o agronegócio como, por exemplo, tubulações para a construção de sistemas de irrigação e de distribuição de água em geral. O desenvolvimento de outros produtos, como peças técnicas sob encomenda, também faz parte dos serviços prestados pela companhia.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3555-4000.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Perspectivas da oferta de nafta petroquímica das refinarias

 

Manual para uso de energia renovável na indústria

 

#Asperbras #Saneamento #TuboseConexões #PI



Mais Notícias PI



Padronização pode promover o uso de gêmeos digitais na indústria

Nova norma vai padronizar o conceito de gêmeo digital, ajudando a reduzir divergências e acelerar a maturidade do mercado nacional desse tipo de tecnologia com alto potencial de uso industrial.

13/02/2026


Reciclagem mecânica de plásticos avança no Brasil

A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.

13/02/2026


Sāco conquista selo de sustentabilidade da EcoVadis

A fabricante de compostos e masterbatches Sāco AEI Polymers foi classificada como uma das melhores empresas avaliadas globalmente em desempenho de sustentabilidade.

13/02/2026