O Grupo Asperbras, com unidade comercial em São Paulo (SP), divulgou que a sua nova fábrica de tubos, conexões e outros itens feitos a partir de resinas termoplásticas, tais como polietileno de alta densidade (PEAD) e poli(cloreto de vinila) (PVC), está sendo construída no município de Penápolis (SP), onde a companhia já possui uma unidade fabril.

Nova planta industrial de tubos e conexões plásticas está sendo construída no interior de São Paulo

 

O início das operações na futura planta está previsto para o próximo ano, e foi informado à imprensa que, em uma primeira fase, os trabalhos a serem realizados por lá consistirão na produção de tubulações e componentes de PEAD para o setor de saneamento em versões com bitola de 20 a 630 mm.

 

De acordo com informações da empresa, a construção da fábrica é parte de um projeto que visa ao aumento da capacidade produtiva do seu conglomerado, tendo à frente deste trabalho equipes responsáveis pelas marcas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem. 

 

Além da produção de itens para o setor de saneamento, serão fabricados na futura unidade peças e componentes de PEAD e PVC para o agronegócio como, por exemplo, tubulações para a construção de sistemas de irrigação e de distribuição de água em geral. O desenvolvimento de outros produtos, como peças técnicas sob encomenda, também faz parte dos serviços prestados pela companhia.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3555-4000.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Perspectivas da oferta de nafta petroquímica das refinarias

 

Manual para uso de energia renovável na indústria

 

#Asperbras #Saneamento #TuboseConexões #PI



Mais Notícias PI



PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025


Pesquisa mostra aumento do uso de células robotizadas na fabricação por injeção

Novo levantamento apontou que os transformadores de plásticos por injeção investiram mais em células robotizadas para produção no chão de fábrica. Elas são utilizadas na execução de tarefas como, por exemplo, sobre-injeção de materiais e insertos, além de soldagem por ultrassom.

14/07/2025


PVC reciclado está no radar da Battenfeld Cincinnati

A empresa desenvolveu maquinário e ferramental dedicados ao trabalho com PVC reciclado, em resposta à demanda europeia e mundial.

08/07/2025