A fornecedora de tubos e conexões plásticas Amanco Wavin Brasil, empresa integrante do Grupo Mexichem (México), com escritório central em São Paulo (SP), anunciou que pretende investir na compra de novas máquinas e equipamentos este ano. A empresa divulgou que pretende investir cerca de R$ 200 milhões na modernização de suas plantas industriais situadas nas regiões Sudeste e Sul.
O aumento da sua capacidade produtiva e da rede de companhias parceiras também está nos planos da Wavin. Em comunicado à imprensa, foi informado que isso também inclui o desenvolvimento de produtos, serviços e novos modelos de negócios, visando atender à demanda de ramos como o de saneamento, construção civil, entre outros.
Esses fatores vão acarretar, ainda de acordo com as projeções da fabricante, um aumento em torno de 40% da produção de tubos, conexões e produtos diversos feitos a partir de resinas termoplásticas. No que tange ao desenvolvimento de modelos de negócio, um dos objetivos é fornecer consultoria e serviços de assistência técnica para, por exemplo, empresas públicas e privadas, assim como órgãos governamentais.
O novo marco regulatório do saneamento básico é um dos pontos que receberá atenção especial, segundo Daniel Neves, presidente da companhia no Brasil. Ele comentou que, “essa é a nossa contribuição com o intuito de preparar o mercado brasileiro para o futuro da construção civil e do saneamento básico”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-701-8770 ou pelo e-mail atendimento.comercial@wavin.com.
Imagem: Amanco Wavin
Mais notícias do ramo:
Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais
ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos
#AmancoWavinBrasil #Saneamento #TuboseConexões #PI
Mais Notícias PI
O SortX, desenvolvido pela Stradler em parceria com a empresa ambiental everwave, faz a triagem de resíduos próximos aos rios onde eles são coletados, impedindo que eles cheguem aos oceanos.
17/09/2024
Linha de talheres e canudos recém-lançada pela Strawplast foi fabricada com polímero do portfólio da ERT Bioplásticos.
17/09/2024
Uma parceria entre a Schneider Electric e GR3N levou ao desenvolvimento de um sistema automatizado de reciclagem química de poli(tereftalato de etileno) (PET).
17/09/2024