Um consórcio formado pelo Grupo Cipatex, fabricante de produtos laminados com unidade fabril em Cerquilho (SP), e a empresa Perlen Packaging, desenvolvedora de filmes blister com matriz na Suíça e subsidiária em Anápolis (GO), vai promover a produção de filmes monocamada de PVC no Brasil.

 

Parceria para aumentar a produção de embalagens para o setor médico-farmacêutico no Brasil foi anunciada por empresas

Atender à demanda de embalagens no setor médico-farmacêutico em países da América Latina é uma das frentes de trabalho desta parceria. Em comunicado à imprensa, foi informado que a produção dos filmes monocamada de PVC será realizada inicialmente na planta do grupo industrial brasileiro situada na cidade de Cerquilho.

 

Ainda de acordo com o grupo, o investimento na nova empreitada, que gira em torno de R$ 10 milhões, envolverá a aquisição de máquinas industriais e a modernização de equipamentos que já compõem as suas linhas de produção.

 

Segundo Marcelo Nicolau, diretor-presidente da Cipatex, “estamos entrando em um novo mercado com a produção de uma tecnologia exclusiva para a Perlen Packaging, uma multinacional referência no setor de embalagens farmacêuticas, o que gera uma expectativa muito positiva”.


Além disso, Marc Haller, CEO da companhia suíça, comentou que outros investimentos estão em andamento no País: “como estamos preparando a instalação de uma nova linha de revestimento em nossa planta de Anápolis, esta parceria chegou no momento certo”. E ainda sobre a parceria recém-estabelecida, ele complementou dizendo que “estaremos atendendo à solicitação de muitos de nossos clientes que requerem filmes de PVC de alta qualidade, fabricado localmente”. 

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Confira mais notícias:

 

Energia limpa para o processo de rotomoldagem

 

Novo corte de impostos sobre insumos do setor de plásticos

 

#Cipatex #PerlenPackaging #EmbalagensFarmacêuticas #PI 



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

Livro tem como tema central a importância do uso de plásticos na área médico-hospitalar e o potencial deste mercado. A obra também aborda as tendências do setor.

08/08/2022