A Sāco AEI Polymers, fabricante de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE), com sede nos Estados Unidos e nova fábrica no México, obteve a classificação Platina da EcoVadis, uma plataforma global de avaliação de sustentabilidade empresarial, com foco em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança).

A classificação Platina é reservada a apenas 1% das empresas com o melhor desempenho entre mais de 150.000 companhias avaliadas em âmbito global, em 180 países. O reconhecimento, que pode ser atribuído, por exemplo, à fabricação responsável, às práticas comerciais éticas e à melhoria contínua do desempenho ambiental e social, abrange quatro áreas principais: “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”. 

 

“Essa classificação Platina é uma poderosa validação de nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo e da dedicação de nossas equipes em todo o mundo. A sustentabilidade não é uma iniciativa só da Sāco AEI Polymers, pois ela também está incorporada em como operamos, inovamos e estabelecemos parcerias com nossos clientes”, comentou Luca Saggese, CEO da empresa.


 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Acompanhe mais notícias do setor de plásticos:

 

Campo Limpo registra crescimento recorde

 

Design estratégico ao alcance das empresas de transformação de plásticos



Mais Notícias PI



Reciclagem mecânica de plásticos avança no Brasil

A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.

13/02/2026


Chimei vai integrar a cadeia global de plásticos renováveis da Sony

A fabricante japonesa de produtos eletrônicos se uniu a mais treze empresas par lançar um projeto que visa substituir os plásticos virgens de origem fóssil utilizados na fabricação de seus produtos. Entre os parceiros está a desenvolvedora de resinas sustentáveis. Chimei.

13/02/2026


Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026