A Akrom, empresa fornecedora de equipamentos eletrônicos projetados para trabalhos no chão de fábrica, situada no município de São Leopoldo (RS), lançou recentemente o medidor de espessura por ultrassom KR225, indicado para a aferição de medidas de películas e filmes plásticos.

 

Modelo de medição de espessura indicado para trabalhos com plásticos planos

 

 

O modelo tem capacidade para executar medições de espessuras ultrafinas, de 1,0 a 225,0 mm, e apresenta resolução de 0,01 a 0,1 mm e índice de precisão de aproximadamente 0,05 mm. A velocidade de trabalho do ultrassom pode ser ajustada, podendo ele operar a 1.000 m/s até 9.999 m/s.

 

Entre as suas características técnicas estão frequência de 5 MHz, transdutor, também chamado de ponteira, com diâmetro de 10 mm, sistema de alimentação de 4,5 V e cabo do transdutor com comprimento de 1.000 mm. Além disso, ele conta com visor colorido, interface intuitiva e sistema de memória com capacidade para armazenar dados de até 500 medições.

 

A fornecedora recomenda que o equipamento tenha contato com superfícies plásticas em medição com temperatura de, no máximo, 60 ºC – com umidade relativa de 10 a 90%, sem condensação –, e que ele opere em ambientes que apresentem temperatura de até 40 ºC.

 

 

Acompanham o produto os seguintes itens: três pilhas recarregáveis do tipo AAA, tubo de gel acoplante, cabo USB, carregador bivolt e maleta para transporte. De acordo com a Akrom, o modelo também pode ser utilizado para medir a espessura de embalagens como recipientes.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados técnicos sobre equipamentos indicados ao processamento de plásticos fornecidos no Brasil.


 

 

Foto: Medidor de espessura por ultrassom é indicado para trabalhos com plásticos planos, fornecido pela Akrom.

 

 

Conteúdo relacionado:

Barreiras de proteção movimentam o setor de acrílicos

Precisão na soldagem a laser de peças plásticas


 

 

#Akrom #MedidordeEspessuraporUltrassom #KR225 #Plásticos



Mais Notícias PI



Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025


Embalagens serão tema de evento em abril

O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.

07/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025