A Akrom, empresa fornecedora de equipamentos eletrônicos projetados para trabalhos no chão de fábrica, situada no município de São Leopoldo (RS), lançou recentemente o medidor de espessura por ultrassom KR225, indicado para a aferição de medidas de películas e filmes plásticos.

 

Modelo de medição de espessura indicado para trabalhos com plásticos planos

 

 

O modelo tem capacidade para executar medições de espessuras ultrafinas, de 1,0 a 225,0 mm, e apresenta resolução de 0,01 a 0,1 mm e índice de precisão de aproximadamente 0,05 mm. A velocidade de trabalho do ultrassom pode ser ajustada, podendo ele operar a 1.000 m/s até 9.999 m/s.

 

Entre as suas características técnicas estão frequência de 5 MHz, transdutor, também chamado de ponteira, com diâmetro de 10 mm, sistema de alimentação de 4,5 V e cabo do transdutor com comprimento de 1.000 mm. Além disso, ele conta com visor colorido, interface intuitiva e sistema de memória com capacidade para armazenar dados de até 500 medições.

 

A fornecedora recomenda que o equipamento tenha contato com superfícies plásticas em medição com temperatura de, no máximo, 60 ºC – com umidade relativa de 10 a 90%, sem condensação –, e que ele opere em ambientes que apresentem temperatura de até 40 ºC.

 

 

Acompanham o produto os seguintes itens: três pilhas recarregáveis do tipo AAA, tubo de gel acoplante, cabo USB, carregador bivolt e maleta para transporte. De acordo com a Akrom, o modelo também pode ser utilizado para medir a espessura de embalagens como recipientes.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados técnicos sobre equipamentos indicados ao processamento de plásticos fornecidos no Brasil.


 

 

Foto: Medidor de espessura por ultrassom é indicado para trabalhos com plásticos planos, fornecido pela Akrom.

 

 

Conteúdo relacionado:

Barreiras de proteção movimentam o setor de acrílicos

Precisão na soldagem a laser de peças plásticas


 

 

#Akrom #MedidordeEspessuraporUltrassom #KR225 #Plásticos



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024