A alemã LPKF desenvolveu um medidor para as propriedades de  transmissão de luz dos plásticos antes da soldagem a laser. Denominado TMG 3, ele leva apenas alguns segundos para descobrir se os valores reais de transmissão dos pares de materiais correspondem aos valores ajustados para o processo.

Incompatibilidades relacionadas à composição ou moldagem dos itens a serem soldados podem, portanto, ser detectadas antes que um componente inadequado chegue ao processo de produção. Isso é importante porque os valores de transmitância variáveis podem resultar em linhas de solda com desempenho abaixo do ideal.

Na soldagem de peças plásticas a laser, a transmissão de luz  é decisiva para a qualidade da junta entre dois componentes.

O dispositivo de medição pode ser facilmente integrado em uma linha de produção pré-existente para teste em linha. Trata-se de um instrumento certificado e calibrado de forma rastreável, cuja capacidade de medição foi verificada por análise estatística, tendo filtros para  calibração testados e certificados pelo instituto independente Fraunhofer ISC.  

O TMG3  também atende aos requisitos do padrão automotivo IATF 16949 e, portanto, é diretamente qualificado para garantia de qualidade em conformidade com o padrão

 

Fotos:LPKF
 

Conteúdo relacionado:

 

Escâner 3D portátil para medição de peças plásticas

 

Robôs aprendem a montar por tentativa e erro



 

#LPKF   #soldagemalaser



Mais Notícias PI



Termoplástico líquido atende requisitos das indústrias da mobilidade e de energia eólica

Compósito termoplástico à temperatura ambiente tem resistência suficiente para substituir metais e resina poliéster de compósitos. Pode também ser reciclado ao final da vida útil.

23/09/2021


Coletores de pó para a área do plástico

Linha de equipamentos é indicada para a eliminação de partículas e gases provenientes de processos industriais.

27/08/2021


Aumenta a procura por geradores de energia para o chão de fábrica

Planejamento e reserva de recursos para implantação de geradores de energia elétrica em parques fabris estão entre as estratégias para enfrentar a crise hídrica e o aumento de tarifas.

24/08/2021