O faturamento da alemã Trumpf com as vendas de máquinas a laser no Brasil no ano fiscal 22/23 foi bem próximo de 70 milhões de euros. Conforme foi informado à imprensa, o faturamento da empresa aumentou em mais de 10% em relação ao faturamento registrado no País entre 2013 e 2014. 

 

Na Alemanha também foi registrado um aumento de mais de 30% da receita da companhia, entre o ano passado e 2023, passando de 589 milhões para 770 milhões de euros. A Trumpf comemora ainda o crescimento do faturamento obtido com as vendas de máquinas a laser nos Estados Unidos e na China no mesmo período, que passou de 649 milhões para 900 milhões de euros, e pulou de 575 milhões para 600 milhões de euros, respectivamente.

 

João Carlos Visetti, CEO da Trumpf no Brasil, com unidade em Barueri (SP), comentou sobre alguns fatores que podem ter contribuído para o aumento do faturamento da companhia. “Se olharmos somente as máquinas 2D, as vendas vêm oscilando desde 2013/14, quando atingiu o pico no mercado nacional, com 127 milhões de dólares, considerando todas as marcas. Isso se deve ao desenvolvimento tecnológico, que turbinou as vendas de máquinas”.

 

O executivo complementou dizendo que “oito anos atrás, uma máquina laser de fibra de 6 kW era considerada de alta potência. Hoje, nossas máquinas cortam três a cinco vezes mais material, com o dobro ou o quádruplo de potência. Isso representa pelo menos quatro vezes mais produção do que em 2013/14, considerado o melhor da série histórica”.

 

A empresa pode ser contatada pelo seu site.

 

Imagem: João Carlos Visetti, Trumpf/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Treinamento para certificação em indústria 4.0 acontece em agosto

 

Controle da qualidade poderá ser auxiliado por IA

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

#Trumpf #Laser #MáquinasFerramentas #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024