Uma série de novos discos abrasivos da Irwin, empresa/marca que está sob o guarda-chuva de produtos da Stanley Black&Decker, com matriz nos Estados Unidos, já está disponível para comercialização no Brasil. Trata-se de uma linha de oito modelos de discos abrasivos que são recomendados para o corte e rebarbação de chapas, tubos e perfis metálicos.

 

 Eles são fornecidos em versões com diâmetro de 115, 180 e 230 mm, apresentando espessura de 1,0, 1,6, 2,5 e 3,2 mm. Todos os discos abrasivos têm furo com diâmetro de 22,23 mm. Conforme foi informado à imprensa, os novos modelos, dependendo da versão, são indicados para trabalhos que envolvam o corte e a rebarbação de aço carbono, aço inox, alumínio e de metais diversos.


Outro fator é que a velocidade de trabalho atribuída aos discos recém-lançados, de acordo com as recomendações da companhia, varia de 6.650 rpm a 13.000 rpm. Antonio Kimura, gerente de marketing da Irwin, comentou mais sobre os novos discos: “graças a fatores como a composição e a formulação química, a combinação de grãos, as resinas mais modernas e a tela mais resistente, estes discos evitam a ocorrência de queima e o surgimento de rebarbas”, além de proporcionarem “mais segurança aos profissionais”, concluiu.


O contato com a empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone 0800-703-4644. 


 

Imagens: Irwin/Divulgação.

 

Outros produtos para o setor:

 

Mini robô de seis eixos para operações industriais

 

Crippa tem nova máquina para curvamento de tubos

 

Spray anticorrosivo para peças e equipamentos industriais

 

#Irwin #DiscosAbrasivos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024