O Grupo Açotubo inaugurou em Joinville (SC) uma unidade de distribuição de tubos de aço, linhas de conexões, aços inoxidáveis, entre outros produtos. Contando com máquinas para corte de tubos e equipamentos para a sua movimentação, a qual tem área de 1.500 metros. A nova filial se soma às dez já existentes em território nacional, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Goiás.

 

O investimento para a implantação da unidade foi de R$ 1,5 milhão, de acordo com informações fornecidas à imprensa. Rubens Ortolani, diretor da divisão de distribuição e logística do Grupo Açotubo, comentou sobre alguns dos planos da companhia com a inauguração da planta em Santa Catarina: “a nova unidade vem para fortalecer ainda mais a marca no Estado, além de fomentar negócios nos mais variados segmentos industriais como, por exemplo, maior participação em projetos de tubos condutores, e na divisão de aços inoxidáveis. Além disso, os portos da cidade estão bem perto, e isso nos ajudará a ter mais rapidez nas entregas da linha de aços inox”.

 

Também foi informado que a nova unidade vai operar com estoque “just in time”, ou seja, a produção de tubos e outras soluções ocorrerá conforme a demanda. A partir disso, a empresa prevê um crescimento de 25 a 30% das vendas no Estado catarinense em relação a 2022, o que inclui a previsão de um faturamento de R$ 129,8 milhões.

 

Recentemente, a companhia divulgou que está planejando investir na atualização de seus parques fabris, o que abrange a aquisição de, por exemplo, robôs industriais, máquinas a laser e prensas.

 

O grupo empresarial pode ser contatado pelo telefone (11) 2413-2000. 

 

Imagem: Grupo Açotubo


 

Leia também:

 

Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken

 

Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser

 

Produção será prioridade nos investimentos da indústria

 

#GrupoAçotubo #AçoInox #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024