A Starrett, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira em Itu (SP), passou a comercializar no País o spray anticorrosivo M1, produto recomendado para a proteção de peças e superfícies metálicas de equipamentos industriais, tais como prensas, guilhotinas e calandras, além de outras máquinas para corte e conformação de metais.

Produto em spray cria película protetora em peças e superfícies metálicas de equipamentos industriais

 

O spray também pode ser usado para a lubrificação de chapas, tubos e perfis metálicos. De acordo com informações da empresa, ao ser aplicado em uma superfície metálica, o produto cria uma película resistente à ação do oxigênio. Além disso, a película evita o surgimento de pontos de corrosão que podem ser causados por intempéries típicas do chão de fábrica.

 

Ele é recomendado para a proteção de superfícies metálicas expostas às intempéries de ambiente marítimo e às condições extremas de parques fabris do setor petroquímico e de áreas de mineração, por exemplo. Outro tipo de aplicação em que pode ser usado é a lubrificação de ferramentas manuais.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o spray anticorrosivo é quatro vezes mais eficiente no combate à corrosão do que produtos tradicionais, e é comercializado em versão biodegradável.

 

Os clientes podem adquirir o produto acondicionado em embalagem aerossol de 300 ml, em bombona plástica, que é comercializada em versões de 5 e 20 L, ou acondicionado em tambor metálico de 200 L.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-702-1411.

 

 

Imagem: Starrett/Divulgação

 

Confira mais produtos:

 

Equipamento CNC para curvar tubos

 

Braço mecânico para furação de metais é divulgado na feira Lamiera

 

#Starrett #Anticorrosivo #Metais #CCM



Mais Notícias CCM



Gases para proteção de solda têm novas versões

Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.

07/07/2025


Virador para chapas de até 5 toneladas

Equipamento auxiliar desenvolvido por empresa holandesa auxilia na movimentação de chapas e placas metálicas de grandes dimensões.

07/07/2025


Sistemas robóticos para metal mecânica são a aposta da Igus

Linha de robôs lineares e cartesianos para a automação da fabricação a partir de chapas está disponível para comercialização.

23/06/2025