Uma linha de robôs industriais chamada MotoMini, que conta com autômatos com capacidade para movimentar cargas com peso de até 0,5 kg, passará a ser comercializada pela Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, situada no município de Diadema (SP) e com matriz no Japão.

 

A série conta com robôs colaborativos de seis eixos que apresentam peso de 7 kg, cujo braço tem alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, sendo o seu índice de repetibilidade de 0,02 mm. De acordo com informações divulgadas pela companhia, os autômatos dessa linha são considerados dos menores e mais leves robôs de seis eixos disponíveis no mercado.

 

Eles apresentam aceleração 20% mais rápida do que a de outros robôs de pequeno porte comercializados atualmente. Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman, comentou que os MotoMini são indicados para aplicações que envolvam, por exemplo, “manuseio de materiais leves, a manipulação de peças, ordenação e embalagem, entre outros”.

 

Segundo informações fornecidas à imprensa, a nova linha de robôs será apresentada na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que será realizada entre os dias 9 e 13 de maio de 2023 em São Paulo (SP).

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 3563-5500. 

 

Imagem: Yaskawa Motoman

 

Leia também:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Autômato colaborativo para o segmento metalmecânico

 

#YaskawaMotomanRobóticadoBrasil #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024