Uma linha de robôs industriais chamada MotoMini, que conta com autômatos com capacidade para movimentar cargas com peso de até 0,5 kg, passará a ser comercializada pela Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, situada no município de Diadema (SP) e com matriz no Japão.

 

A série conta com robôs colaborativos de seis eixos que apresentam peso de 7 kg, cujo braço tem alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, sendo o seu índice de repetibilidade de 0,02 mm. De acordo com informações divulgadas pela companhia, os autômatos dessa linha são considerados dos menores e mais leves robôs de seis eixos disponíveis no mercado.

 

Eles apresentam aceleração 20% mais rápida do que a de outros robôs de pequeno porte comercializados atualmente. Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman, comentou que os MotoMini são indicados para aplicações que envolvam, por exemplo, “manuseio de materiais leves, a manipulação de peças, ordenação e embalagem, entre outros”.

 

Segundo informações fornecidas à imprensa, a nova linha de robôs será apresentada na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que será realizada entre os dias 9 e 13 de maio de 2023 em São Paulo (SP).

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 3563-5500. 

 

Imagem: Yaskawa Motoman

 

Leia também:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Autômato colaborativo para o segmento metalmecânico

 

#YaskawaMotomanRobóticadoBrasil #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024