A máquina para curvamento de tubos metálicos 980LE (foto) passou a integrar a série Linear de equipamentos da Crippa, com matriz na Itália e representante no Brasil, em Caxias do Sul (RS). Este modelo, que foi divulgado na Expomafe, é recomendado para o processamento de tubos com diâmetro de até 80 x 2 mm.


De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o novo equipamento pode curvar tubos tanto para a direita quanto para a esquerda, o que pode ser configurado pelo operador, sendo a sua velocidade de curvamento de 93º por segundo. Além disso, a sua precisão de curvatura é de aproximadamente 0,05º, e podem ser obtidos tubos com raio de curvatura de até 250 mm.


A 980LE apresenta área de trabalho com comprimento útil de 2.500 a 4.150 mm, trabalha em nove eixos, controlados por CNC, sendo a velocidade de trabalho no eixo Y de 56,7 metros por minuto, e sua precisão de avanço é de cerca de 0,05 mm. A potência instalada da máquina é de 36 kW. Ela tem comprimento de 5.580 mm, largura de 1.810 mm e altura de 1.650 mm.


Também conta com painel com tela LCD de 482,6 mm (19") e sensível ao toque (touch screen). Ainda de acordo com a fabricante, este modelo é compatível com sistemas de manufatura inteligente, e pode ser configurado para operar conectado a redes industriais de gerenciamento de processos. Os clientes podem contar com assistência técnica no Brasil.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernando@crippabrasil.com.br.


 

Imagem: Crippa.

 

Leia também:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

E-commerce na distribuição de aços

 

As vantagens de arredondar as arestas de corte

 

#Crippa #CurvamentodeTubos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025