Um equipamento denominado Slat easy cleaner, projetado para limpar grelhas de máquinas de corte a laser de chapas, passou a ser comercializado pela New SOS Laser, com unidade comercial no município de São Caetano do Sul (SP).

 

Trata-se de um aparelho que conta com cortadores especiais cuja função é remover o material proveniente de aparas de corte, que geralmente se acumula na grelha de máquinas para corte a laser.

 

Chamado de “limpador de grelha”, o equipamento atua de forma rotativa e deve ser posicionado sobre a área na qual se encontram as crostas de material. A partir daí vai realizar a limpeza por atrito, ao ser movimentado de forma retilínea sobre os dentes da grelha. Isso pode ser feito por meio de uma haste que possibilita ao operador empurrar e puxar o aparelho, como se fosse, por exemplo, uma enceradeira, ou um cortador de grama.

 

Este equipamento, que foi divulgado pela companhia na Expomafe, possui motor com controle eletrônico de rotação, e conta com um cabo de aço, usado para fazer a sua tração – o cabo possui uma ponta que pode ser fixada, por exemplo, à estrutura da própria máquina.

 

Um vídeo demonstrando como o limpador de grelha opera pode ser visto a seguir.

 

 

Problemas causados pelo acúmulo de material

A proposta da New SOS Laser é oferecer uma solução para empresas do setor metalmecânico que enfrentam problemas causados pelo acúmulo de material proveniente de aparas de corte, o que pode levar à ocorrência de danos nos dentes da grelha, maior tempo de parada da máquina, levantamento e/ou desnivelamento de chapas metálicas sob processamento, entre outras anomalias.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4229-4029 e pelo e-mail soslaser@soslaser.com.br.


 

Imagem: New SOS Laser

 

Mais notícias:

 

Alimentador eletrônico

 

Crippa tem nova máquina para curvamento de tubos

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

#NewSOSLaser #SlatEasyCleaner #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024