Um equipamento denominado Slat easy cleaner, projetado para limpar grelhas de máquinas de corte a laser de chapas, passou a ser comercializado pela New SOS Laser, com unidade comercial no município de São Caetano do Sul (SP).

 

Trata-se de um aparelho que conta com cortadores especiais cuja função é remover o material proveniente de aparas de corte, que geralmente se acumula na grelha de máquinas para corte a laser.

 

Chamado de “limpador de grelha”, o equipamento atua de forma rotativa e deve ser posicionado sobre a área na qual se encontram as crostas de material. A partir daí vai realizar a limpeza por atrito, ao ser movimentado de forma retilínea sobre os dentes da grelha. Isso pode ser feito por meio de uma haste que possibilita ao operador empurrar e puxar o aparelho, como se fosse, por exemplo, uma enceradeira, ou um cortador de grama.

 

Este equipamento, que foi divulgado pela companhia na Expomafe, possui motor com controle eletrônico de rotação, e conta com um cabo de aço, usado para fazer a sua tração – o cabo possui uma ponta que pode ser fixada, por exemplo, à estrutura da própria máquina.

 

Um vídeo demonstrando como o limpador de grelha opera pode ser visto a seguir.

 

 

Problemas causados pelo acúmulo de material

A proposta da New SOS Laser é oferecer uma solução para empresas do setor metalmecânico que enfrentam problemas causados pelo acúmulo de material proveniente de aparas de corte, o que pode levar à ocorrência de danos nos dentes da grelha, maior tempo de parada da máquina, levantamento e/ou desnivelamento de chapas metálicas sob processamento, entre outras anomalias.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4229-4029 e pelo e-mail soslaser@soslaser.com.br.


 

Imagem: New SOS Laser

 

Mais notícias:

 

Alimentador eletrônico

 

Crippa tem nova máquina para curvamento de tubos

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

#NewSOSLaser #SlatEasyCleaner #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024