No dia 9 de novembro de 2023 será realizada a nova edição do Inoxcorr, seminário internacional sobre a cadeia produtiva de aços inoxidáveis, que está sendo organizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). 


O evento contará com palestras em que serão abordados diversos temas ligados à indústria de aço inox como, por exemplo, o desenvolvimento de soluções, novas aplicações e tendências de mercado. Também haverá sessões a respeito das propriedades dos aços inoxidáveis, problemas enfrentados por fabricantes e usuários desses materiais, entre outros temas.

 

As apresentações serão ministradas por especialistas do ramo de aço inox e haverá debates dos quais participarão estes e outros profissionais da área. Também poderão participar do seminário pesquisadores, educadores, gestores de equipes, engenheiros e estudantes.

 

A nova edição do Inoxcorr será realizada no auditório do IPT, cujo endereço é Av. Prof. Almeida Prado, 532, Butantã, São Paulo (SP) – 05508-90.

 

As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo site do evento. 

 

Imagem: Inoxcorr/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Congresso Internacional de Inovação da Indústria acontece em setembro

 

MAP Intelligence promove o uso de IA no setor metalmecânico

 

E-commerce na distribuição de aços

 

#Inoxcorr #Abinox #IPT #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024