No dia 9 de novembro de 2023 será realizada a nova edição do Inoxcorr, seminário internacional sobre a cadeia produtiva de aços inoxidáveis, que está sendo organizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). 


O evento contará com palestras em que serão abordados diversos temas ligados à indústria de aço inox como, por exemplo, o desenvolvimento de soluções, novas aplicações e tendências de mercado. Também haverá sessões a respeito das propriedades dos aços inoxidáveis, problemas enfrentados por fabricantes e usuários desses materiais, entre outros temas.

 

As apresentações serão ministradas por especialistas do ramo de aço inox e haverá debates dos quais participarão estes e outros profissionais da área. Também poderão participar do seminário pesquisadores, educadores, gestores de equipes, engenheiros e estudantes.

 

A nova edição do Inoxcorr será realizada no auditório do IPT, cujo endereço é Av. Prof. Almeida Prado, 532, Butantã, São Paulo (SP) – 05508-90.

 

As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo site do evento. 

 

Imagem: Inoxcorr/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Congresso Internacional de Inovação da Indústria acontece em setembro

 

MAP Intelligence promove o uso de IA no setor metalmecânico

 

E-commerce na distribuição de aços

 

#Inoxcorr #Abinox #IPT #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Como usar inteligência artificial nas pequenas e médias indústrias

SENAI passa a oferecer cursos que promovem a ampla adoção de recursos de inteligência artificial (IA) no setor metal mecânico. Confira também os primeiros passos para quem quer se familiarizar com esses sistemas.

10/08/2026


Vendas internas de máquinas em queda no 1º semestre

Dados da Abimaq apontam recuo de 13,8% no consumo aparente e a utilização da capacidade instalada no patamar de 78%, fatos que limitam novos investimentos fabris. No entanto, importações e exportações de maquinário registraram alta no primeiro semestre.

10/08/2026


Estampagem de ligas de titânio. Temperatura moderada torna o processo mais viável.

Método desenvolvido por instituto austríaco testa a estampagem a temperaturas abaixo de 500°C, com o uso de ferramentas convencionais de aço para trabalho a quente e eliminando etapas de tratamento térmico.

10/08/2026