O instituto Aimplas (Espanha) está promovendo novos cursos on-line que terão como tema central a reciclagem de plásticos. De acordo com a instituição, que segue com inscrições abertas, trata-se de dois cursos, um sobre reciclagem mecânica e outro sobre reciclagem química.

Os treinamentos serão ministrados por meio da plataforma digital Plastics Academy, gerenciada pelo instituto, e neles serão abordados temas como os processos de transformação de materiais plásticos, as máquinas e os equipamentos mais usados na reciclagem de plásticos, processos produtivos, normas, além de diversos assuntos relacionados a essa área.
Esses cursos passaram a fazer parte de uma grade de treinamentos voltados para a indústria dos plásticos. Entre eles estão cursos que abordam as tecnologias de extrusão para produtos semiacabados flexíveis, moldagem, incorporação de aditivos em formulações de polímeros, entre outros.
O instituto espanhol recomenda esses cursos para profissionais que atuam em diversos departamentos do setor de plásticos, tais como área de compras e vendas de resinas, controle da qualidade, de gestão de empresas especializadas em reciclagem, técnicos de manutenção de maquinário, gestores de resíduos e recicladores, assim como estudantes.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Aimplas e pelo e-mail econes@aimplas.es.
Imagem: Aimplas/Divulgação
Cursos on-line e presenciais no Brasil:
Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses
Curso vai tratar da cristalização de polímeros
Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses
#Aimplas #CursosOnline #Reciclagem #PI
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026