A Tabano Curvas em Tubos, empresa com atuação no setor de corte e conformação de tubos feitos em aço-carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, entre outros materiais, divulgou que a partir do próximo ano os seus serviços também vão abranger o corte a laser de tubos.

 

Novos serviços de corte a laser de tubos serão oferecidos no Brasil em 2023

Em entrevista concedida à Corte e Conformação de Metais, Michelangelo Tabano, CEO da companhia, comentou que a partir de 2023 o seu parque fabril passará a contar com uma nova máquina voltada para o corte a laser de tubos. Segundo o executivo, “a chegada do equipamento está prevista para acontecer entre janeiro e fevereiro de 2023, e a partir daí vamos oferecer serviços de corte em tubos com diâmetro de até 220 mm”.

 

Na ocasião, Michelangelo comentou que a necessidade de atender mais rapidamente a demanda de diversos setores consumidores de tubos metálicos como, por exemplo, o ramo automotivo e ferroviário, foi um dos fatores que contribuíram para a decisão de investir em equipamento de corte a laser. Além disso, ele mencionou que a indústria de locomotivas, vagões e implementos ferroviários é atualmente uma das principais áreas consumidoras de tubos.

 

No que tange ao setor ferroviário, ainda de acordo com o entrevistado, há uma grande demanda por tubos para a construção de sistemas estruturais e de refrigeração, ao passo que no ramo automobilístico o uso de tubos metálicos conformados encontra espaço em diversas aplicações.

 

 

Novo endereço

 

A Tabano divulgou que agora tem um novo endereço: Rua Susana, 921, Vila Independência, São Paulo (SP). A companhia participou da 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu em outubro na capital paulista.

 

Mais informações sobre os serviços de corte a laser de tubos podem ser obtidas pelo telefone (11) 3384-1387 ou pelo e-mail curvas@tabano.com.br. 



 

Imagem: Pixabay



 

Leia também:

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

Dispositivo para inspeção de tubos chega ao mercado


 

#CorteaLaser #Tabano #Tubos #CCM



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024