A PR2 Group, empresa que comercializa equipamentos industriais situada em Sorocaba (SP), representante exclusiva da chinesa Han’s Laser no Brasil, anunciou estar trazendo para o País uma série de máquinas de corte a laser a preços mais acessíveis, recomendadas para quem está iniciando atividades ou começando a investir no segmento de corte a laser. A companhia passará a fornecer os novos equipamentos e também serviços de assistência técnica local.

 

Segundo informações da distribuidora, os modelos de máquinas de entrada serão oferecidos com preços mais acessíveis em relação a linhas de equipamentos industriais que já são fornecidas no País. Um dos objetivos deste trabalho é atender a demanda de empresas que estão, por exemplo, iniciando suas atividades no setor de corte de chapas, tubos e perfis metálicos.

 

Máquinas de corte a laser serão comercializadas no Brasil como equipamentos de entrada

No que diz respeito aos equipamentos, foram divulgadas três linhas, denominadas “J”, “O” e “MPS”. Além disso, a PR2 Group informou que um dos modelos de máquinas que serão comercializados no Brasil é chamado de G3015-J, o qual foi configurado de forma a facilitar o seu transporte. 

 

O CEO da companhia, Reinaldo Bonilha, comentou que essas máquinas “são indicadas para empresas que precisam de um produto de qualidade, mas que ainda não têm orçamento para investir em um equipamento de alto valor agregado”. Ele complementou seu comentário dizendo que “no período em que vivemos, muitos consumidores têm receio em investir alto em uma máquina de produção industrial, o que faz com que eles procurem equipamentos com preços mais acessíveis”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a estimativa da empresa é que até 2023 sejam trazidas para o Brasil 200 novas máquinas. Interessados podem obter mais informações em seu site.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Feira e seminários do setor metalmecânico acontecem este ano

 

Estudo sugere como acelerar a digitalização da indústria

 

#PR2Group #Máquinas #CorteaLaser #CCM



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024