Entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022 será realizada a 11a Semana Tecnológica: o impacto dos polímeros e química verdes no planeta, evento que acontecerá na Escola e Faculdade Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP). 

 

Inscrições abertas para evento sobre polímeros e processo seletivo para curso de graduação da área

No decorrer do evento serão realizadas palestras sobre temas relacionados à indústria de transformação de resinas, processos produtivos, embalagens, reciclagem, sustentabilidade, entre outros. Nos dois primeiros dias, por exemplo, serão ministradas palestras a respeito de parâmetros para a padronização do grafeno e os desafios e perspectivas desse setor, bem como apresentações sobre embalagens inteligentes com propriedades antimicrobianas e aditivos antioxidantes com base biológica (biobased).

 

As palestras programadas para acontecer nos dias seguintes tratarão de diversos temas, tais como iniciativas da indústria de transformação de plásticos relacionadas à sustentabilidade e à economia circular, design de itens plásticos e economia circular, polímeros biodegradáveis, aplicação de plásticos de engenharia, aditivos modificadores de impacto para a reciclagem mecânica, embalagens sustentáveis, o conceito de fábrica digital integrada à sustentabilidade, tecnologia para desumidificação de resinas, nanotecnologia e sustentabilidade, além de muitos outros.

 

Foi informado pela instituição que a programação do evento também será composta por debates, exposição de equipamentos industriais e de projetos de alunos. Além disso, será realizado um curso gratuito sobre reciclagem de materiais plásticos em alguns dias do evento.

 

 

Graduação com início em 2023

 

A Escola e Faculdade Senai Mario Amato abriu inscrições para o seu curso superior “Tecnologia em polímeros”, que tem início previsto para janeiro de 2023. Segundo informações divulgadas pela instituição, as inscrições vão até o dia 1 de dezembro de 2022.

 

As inscrições para a Semana Tecnológica podem ser feitas gratuitamente aqui. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo link: https://marioamato.sp.senai.br/institucional/5483/4025/processo-seletivo

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

 

Confira mais notícias:

 

Desenvolvimento de peças plásticas em evento gratuito

 

Cresce a exportação de componentes para calçados

 

#Senai #Evento #Graduação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Empresa italiana expande portfólio de poliamidas com resistência ao impacto

Uma linha de materiais modificados da Xenia, baseada em poliamidas (PA) 11 e 12, está sendo apresentada na feira de compósitos JEC World 2026.

10/03/2026


Inscrições para o International Award 2026 permanecem abertas

No evento promovido pelo Think Plastic Brazil serão realizadas premiações para empresas do setor de plásticos em diferentes categorias.

16/03/2026


Pós-graduação em polímeros da UniSENAI-SP tem inscrições abertas

Começa em março um curso de pós-graduação em engenharia de polímeros no Campus São Bernardo do Campo.

03/03/2026