Nos dias 8 e 9 de novembro de 2022 será realizada por meio de uma plataforma digital a Masterclass “Conceitos aplicados para desenvolvimento de peças plásticas”, workshop que está sendo promovido pela Multittech Engenharia (Holambra, SP) e que contará com palestras ministradas por especialistas do setor de plásticos.

Workshop on-line sobre plásticos será realizado em novembro de 2022

As apresentações programadas para o primeiro dia do evento terão como temas principais os “Materiais poliméricos” e “Processos”. Na ocasião, os professores Clodoaldo Lazareti e Marcos Ziliani ministrarão palestras sobre “Seleção de materiais”, “Estrutura e caracterização”, “Aplicação, escolha e adaptação”, “Principais desafios e cases”, “Monitoramento e acompanhamento de processo de injeção”, “Recursos de verificação de processo”, “Gerenciamento de atividades e controle da qualidade” e “Aplicação na indústria 5.0”.

 

Para o segundo dia do evento estão programadas apresentações que terão como tema central os “Moldes” e a “Digitalização”. Nesta parte do workshop, as palestras serão ministradas pelo professor Julio Harada e Lucas Zani, engenheiro de aplicação na Multittech. Os temas a serem abordados são “Dimensionamento”, “Projeto e otimização”, “Principais conceitos no desenvolvimento”, “Tecnologias de controle de processo”, “Ferramentas de análise virtual”, “Métodos de avaliação e antecipação de problemas” e “Desafios e exemplos”.

 

Os palestrantes também tratarão de assuntos relacionados ao manuseio de matérias-primas, processos de transformação de resinas, à fabricação de embalagens e outros produtos, bem como manufatura avançada e indústria 4.0


O workshop tem início previsto para as 19 horas, nas duas datas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.  


 

Imagem: Pixabay


 

 

Leia também:

 

Esforço conjunto pela inovação

 

Competências que podem acelerar a digitalização da indústria

 

#Multittech #Masterclass #Polímeros #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024