A Nestlé divulgou que a sua unidade chamada “Panela House” (São Paulo, SP), um espaço voltado para o desenvolvimento de projetos de embalagens e de trabalhos que envolvam a reciclagem de resíduos, sustentabilidade, economia circular, entre outros temas, está à disposição de companhias do setor de plásticos.

Novo centro de desenvolvimento de embalagens recicláveis iniciou atividades em São Paulo, gerenciado pela Nestlé 

A unidade foi inaugurada em agosto e vai servir como centro de cooperação para empresas que têm interesse em estabelecer parcerias no desenvolvimento de embalagens. Uma de suas premissas é reunir profissionais de diferentes áreas como, por exemplo, transformadores de resinas recicladas, de termoplásticos e/ou de bioplásticos, assim como fornecedores de máquinas e equipamentos industriais, e serviços.  

 

Segundo informações da Nestlé, o espaço também poderá ser utilizado por profissionais de áreas ligadas à indústria do plástico, tais como designers de embalagens, membros de cooperativas de reciclagem, start ups, gestores de coleta e descarte correto de resíduos, equipes especializadas em logística reversa, pesquisadores e estudantes.

 

De acordo com Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade da companhia no Brasil, reunir profissionais de diferentes áreas da cadeia de transformação de plásticos “nos dá a oportunidade de pensarmos juntos, de chegar a iniciativas que unam a inovação à sustentabilidade, reforçando sempre a importância da co-criação para materializarmos os projetos”.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.  

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens

 

#Embalagens #EconomiaCircular #Nestlé #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026