A Nestlé divulgou que a sua unidade chamada “Panela House” (São Paulo, SP), um espaço voltado para o desenvolvimento de projetos de embalagens e de trabalhos que envolvam a reciclagem de resíduos, sustentabilidade, economia circular, entre outros temas, está à disposição de companhias do setor de plásticos.
A unidade foi inaugurada em agosto e vai servir como centro de cooperação para empresas que têm interesse em estabelecer parcerias no desenvolvimento de embalagens. Uma de suas premissas é reunir profissionais de diferentes áreas como, por exemplo, transformadores de resinas recicladas, de termoplásticos e/ou de bioplásticos, assim como fornecedores de máquinas e equipamentos industriais, e serviços.
Segundo informações da Nestlé, o espaço também poderá ser utilizado por profissionais de áreas ligadas à indústria do plástico, tais como designers de embalagens, membros de cooperativas de reciclagem, start ups, gestores de coleta e descarte correto de resíduos, equipes especializadas em logística reversa, pesquisadores e estudantes.
De acordo com Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade da companhia no Brasil, reunir profissionais de diferentes áreas da cadeia de transformação de plásticos “nos dá a oportunidade de pensarmos juntos, de chegar a iniciativas que unam a inovação à sustentabilidade, reforçando sempre a importância da co-criação para materializarmos os projetos”.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Pixabay
Mais notícias do ramo:
Embalagens circulares e investimento em reciclagem
Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens
#Embalagens #EconomiaCircular #Nestlé #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.
29/10/2025
O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.
28/10/2025
Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.
21/10/2025