A Fuplastic, desenvolvedora de instalações modulares feitas de polipropileno (PP), lançou um modelo de barbearia composta por 1.000 blocos modulares fabricados com PP reciclado.

 

O novo modelo de loja consumiu 500 kg de material e tem mais de 7 metros quadrados, com infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas. A cor padrão dos blocos utilizados é preta, mas é possível personalizar e alinhar o projeto com a identidade visual da marca dos clientes. De acordo com um comunicado da Fuplastic, R$ 49.990 é o preço inicial do modelo recém-lançado. 

 

“Enxergamos no nicho de autocuidado masculino uma excelente oportunidade de projeto e de negócio, já que oferecemos uma solução inovadora e de baixo investimento inicial para os empreendedores, o que permite uma rápida implementação com custo-benefício competitivo”, comentou Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.

 

O lançamento da barbearia composta por blocos de PP reciclado faz parte das estratégias da empresa voltadas para a economia circular e a sustentabilidade, o que abrange projetos centrados no uso de polipropileno reciclado na fabricação de blocos para a construção civil e galpões para áreas rurais, por exemplo.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Fuplastic/Divulgação.

 

Continue por dentro das notícias sobre reciclagem:

 

Joint venture vai promover a reciclagem de embalagens

 

Novo triturador shredder recicla resíduos plásticos de grande porte

 

#Fuplastic #PlásticoIndustrial #PolipropilenoReciclado



Mais Notícias CCM



Injeção assistida por água é usada na produção de quadros para bicicletas

A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.

12/05/2026


Extrusão microcelular: 20% menos plástico na produção de grama sintética.

Tecnologia desenvolvida pela Promix e STC utiliza gases neutros para criar filamentos mais volumosos, permitindo a produção de tapetes mais densos com menor volume de matéria-prima.

05/05/2026


Blocos de EPS substituem materiais convencionais no nivelamento de aterros

A Termotécnica desenvolveu blocos de poliestireno expandido (EPS) que podem ser usados para preenchimento e nivelamento de aterros.

14/04/2026