A Fuplastic, desenvolvedora de instalações modulares feitas de polipropileno (PP), lançou um modelo de barbearia composta por 1.000 blocos modulares fabricados com PP reciclado.

O novo modelo de loja consumiu 500 kg de material e tem mais de 7 metros quadrados, com infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas. A cor padrão dos blocos utilizados é preta, mas é possível personalizar e alinhar o projeto com a identidade visual da marca dos clientes. De acordo com um comunicado da Fuplastic, R$ 49.990 é o preço inicial do modelo recém-lançado.
“Enxergamos no nicho de autocuidado masculino uma excelente oportunidade de projeto e de negócio, já que oferecemos uma solução inovadora e de baixo investimento inicial para os empreendedores, o que permite uma rápida implementação com custo-benefício competitivo”, comentou Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.
O lançamento da barbearia composta por blocos de PP reciclado faz parte das estratégias da empresa voltadas para a economia circular e a sustentabilidade, o que abrange projetos centrados no uso de polipropileno reciclado na fabricação de blocos para a construção civil e galpões para áreas rurais, por exemplo.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Fuplastic/Divulgação.
Continue por dentro das notícias sobre reciclagem:
Joint venture vai promover a reciclagem de embalagens
Novo triturador shredder recicla resíduos plásticos de grande porte
#Fuplastic #PlásticoIndustrial #PolipropilenoReciclado
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026