Da redação
A Primotécnica, com sede na cidade paulista de Mauá, lançou o moinho triturador shredder PMPS-50, que possui boca de alimentação de 1.350 x 600 mm e que é recomendado para trabalhos que requerem a pré-reciclagem de resíduos plásticos de grande porte que não podem ser triturados previamente em equipamentos menores.

O novo moinho conta com facas que possuem maior resistência em relação às presentes em equipamentos convencionais, característica que dificulta a sua quebra e que proporciona maior produtividade. Também possui motor com potência de 50 cv, levando a um baixo consumo de energia elétrica durante a execução do processo de trituração.
Júlio Casarotti, vice-diretor da Primotécnica, que concedeu entrevista à Plástico Industrial, comentou que o novo moinho é recomendado para operações que necessitem de, por exemplo, “uma pré-trituração de peças plásticas como caixas grandes e paletes em fim de uso, e também ráfia, ou metálicas, feitas de alumínio, ferro ou cobre e que, devido ao seu grande tamanho, não poderiam ser processadas em um primeiro momento em trituradores com boca de alimentação menor do que a do PMPS-50”.
De acordo com Júlio, o lançamento do PMPS-50 é parte das estratégias da Primotécnica para atender à demanda por equipamentos de reciclagem e às necessidades dos clientes no que se refere à eficiência energética e operações alinhadas com os conceitos de sustentabilidade. O equipamento já está disponível para comercialização.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Você também pode gostar:
Transformadores por sopro estão usando mais plástico reciclado
A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos
#Primotécnica #PlásticoIndustrial #MoinhoTrituradorShredder
Mais Notícias PI
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025