A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.


As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.

 

Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.

 

As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.

 

O plástico reciclado presente em outras aplicações:

 

Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

 

Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado

 

#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Contêiner móvel é usado na triagem de plásticos coletados em rios

O SortX, desenvolvido pela Stradler em parceria com a empresa ambiental everwave, faz a triagem de resíduos próximos aos rios onde eles são coletados, impedindo que eles cheguem aos oceanos.

17/09/2024


Reciclagem química de PET. Novo sistema chega ao mercado.

Uma parceria entre a Schneider Electric e GR3N levou ao desenvolvimento de um sistema automatizado de reciclagem química de poli(tereftalato de etileno) (PET).

17/09/2024


Dispersões líquidas reúnem funcionalidades

Especializada em dispersões líquidas, a Dosicolor investe em formulações que contêm tanto corantes quanto aditivos melhoradores de desempenho para resinas plásticas.

10/09/2024