A Emirates Biotech, com sede em Dubai (Emirados Árabes) anunciou a formação de uma nova equipe que terá foco na transformação da empresa em um importante player do segmento de bioplásticos de poli(ácido láctico) (PLA ).

 

A empresa iniciou recentemente suas operações tendo como objetivo liderar a produção e comercialização de PLA no Médio Oriente, África e Índia, oferecendo uma alternativa às resinas plásticas de origem fóssil.

Da esquerda para a direita, Marc Verbruggen, CEO; Margrete L. Wie, diretora financeira; Aman Kulshrestha, diretora de tecnologia, e François de Bie, diretor de marketing na Emirates Biotech, sediada em Dubai.

 

Após a nomeação de Marc Verbruggen como CEO no mês passado, François de Bie foi escolhido como diretor comercial, Aman Kulshrestha como diretora de tecnologia e Margrete L. Wie como chefe de finanças. A nova equipe, que ficará baseada em Dubai, foi escolhida tendo em vista a sua experiência em negócios do segmento de biotecnologia.

 

Marc Verbruggen atuou como CEO da norte-americana NatureWorks, que se tornou uma fornecedora global de polímeros de base biológica, duplicando a sua capacidade de produção e estabelecendo uma base global robusta de clientes.

 

François de Bie tem vasta experiência no desenvolvimento de negócios e marketing na indústria de plásticos. Atuou como diretor sênior de marketing da TotalEnergies Corbion e é ex-presidente da associação European Bioplastics, onde desempenhou um papel importante no avanço da aceitação dos biopolímeros em todo o mundo.

 

Com mais de 12 anos de experiência em biopolímeros, Aman Kulshrestha é uma renomada especialista em produção, aplicações de biopolímeros e tecnologias de reciclagem. Em sua passagem pela NatureWorks e pela Sulzer ela desenvolveu as habilidades necessárias para supervisionar os avanços tecnológicos da Emirates Biotech.

 

Margrete L. Wie foi nomeada para supervisionar as operações financeiras da Emirates Biotech. Ela tem um histórico de atuação na gestão financeira e estratégica de indústrias de tecnologia complexas, tanto em ambientes de negócios iniciantes quanto maduros.

 

Comentando o anúncio, Marc Verbruggen afirmou que a nova equipe de liderança reflete a força e a inovação que a Emirates Biotech está comprometida em trazer para a indústria de PLA. “Estamos empenhados em desenvolver soluções sustentáveis que atendam à demanda global por plásticos ecologicamente corretos”.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Emirates Biotech

 

 

Notícias relacionadas:

 

Certificações levam à fabricação de mais produtos compostáveis

 

Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

 



Mais Notícias PI



Congresso sobre PLA terá nova edição na Alemanha

Em junho acontece de modo híbrido o 9o Congresso Mundial de PLA, evento que terá o poli(ácido láctico) (PLA) como tema central.

24/02/2026


Chimei vai integrar a cadeia global de plásticos de origem renovável da Sony

A fabricante japonesa de produtos eletrônicos se uniu a mais treze empresas para lançar um projeto que visa substituir os plásticos virgens de origem fóssil utilizados na fabricação de seus produtos. Entre os parceiros está a desenvolvedora de resinas sustentáveis. Chimei.

13/02/2026


Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025