O IBPVC – Instituto Brasileiro do PVC –, com sede em São Paulo (SP), anunciou que Claudia Takahashi Tsukamoto será a nova diretora executiva da entidade para o biênio 2025-2027.  


Claudia, que é engenheira de materiais e pós-graduada em gestão da produção, assumirá o cargo que atualmente é ocupado por Alexandre de Castro, diretor comercial da Unipar, que passará à presidência do Conselho do instituto. A executiva já atuou como assessora técnica sênior no IBPVC, onde soma uma carreira de quase 20 anos.


De acordo com um comunicado à imprensa, a nova gestão seguirá alinhada à realização de trabalhos com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do poli(cloreto de vinila) (PVC), abrangendo o incentivo à reciclagem e à economia circular, além de ações que incluirão a gestão de logística reversa de embalagens. 


“Os pilares dessa gestão que se inicia são firmados no fortalecimento da imagem positiva da cadeia de valor do PVC e na promoção das qualidades técnicas, ambientais e sociais desse material essencial à vida moderna e ao desenvolvimento sustentável. Ao posicionar o IBPVC como uma fonte confiável de conhecimento técnico, inovação e boas práticas, buscamos não apenas fortalecer a cadeia produtiva, mas também ampliar sua visibilidade e reconhecimento nos cenários nacional e internacional, promovendo o PVC como um material estratégico para o futuro”, comentou Claudia. 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: IBPVC/Divulgação.

 

Obtenha mais informações sobre o PVC:

 

PVC - Insumos

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1  plastificantes

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 2 – agentes deslizantes



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026