A sueca Gaia Biomaterials anunciou ter obtido certificações de compostabilidade nos Estados Unidos para os seus bioplásticos à base de calcário. As novas certificações abrangem o Biodolomer T e permitem a fabricação de produtos compostáveis que requerem materiais rígidos, tais como canecas e bandejas para alimentos.

 

A empresa recebeu recentemente seu primeiro certificado de compostabilidade do Biodegradable Products Institute (BPI), autoridade norte-americana do setor, para os graus mais finos do Biodolomer, adequados para aplicações em filmes. Os novos certificados foram concedidos para o Biodolomer T, que é recomendado para extrusão, produção de grânulos e laminados para termoformagem, com espessura máxima de 1000 mícrons.

 

“Isso significa que agora podemos oferecer um material compostável certificado pelos EUA para uma série de novas aplicações que exigem um material mais espesso e rígido”, afirmou Peter Stenström, CEO da Gaia Biomaterials.

 

O Biodolomer T já possui certificação europeia do escritório de certificação alemão DIN Certco.

 

 

__________________________________________________________________________________

 

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.


___________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Gaia Biomaterials

 

 

 

 

Leia também:

 

Universidade estuda biodegradação de filmes compostáveis no solo durante 180 dias

 

Novo termoplástico reforçado terá origem 100% biológica

 



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024