Uma linha de blocos fabricados com polietileno de alta densidade (PEAD) e polipropileno (PP) reciclado desenvolvida pela Fuplastic, com unidade em São Paulo (SP), será usada na construção de uma unidade comercial da fabricante de óculos escuros Chilli Beans em Berlim (Alemanha).

 

Serão usados 1.300 blocos feitos de polímeros reciclados (exemplos de materiais utilizados nas imagens), fabricados por injeção, o que equivale a 700 quilos de resíduos reaproveitados, na construção de um ponto de venda chamado “Eco Chilli”, o qual terá área de 15 metros quadrados. De acordo com informações fornecidas à imprensa, as empresas também estão conduzindo negociações para o uso desses blocos na construção de unidades comerciais em Portugal e no Peru.

 

No Brasil, os blocos fabricados com polietileno (PE) e polipropileno (PP) reciclados são destinados à construção de moradias e/ou casas de controle para parques fotovoltaicos, e podem ser usados em outros projetos. O mesmo conceito de reciclagem se aplica à fabricação de caixas de passagem modulares, que figuram entre os produtos oferecidos pela Fuplastic.

 

Um dos recentes investimentos da empresa foi a implantação de um polo industrial no município de Cotia (SP), situado em uma área de 36.000 metros quadrados. A companhia também pretende aumentar em mais de 50% a sua produção em 2024.

 

Imagens: Fuplastic/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Mantova registra crescimento e aposta em novos mercados

 

Estudo prevê crescimento da indústria de tubos plásticos até 2032

 

#Fuplastic #ChilliBeans #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025