A sexta edição de um estudo que abrange a cadeia produtiva de tubos plásticos em âmbito global foi publicada pelo instituto alemão de pesquisa Ceresana. Intitulado “Market Study: Plastic Pipes – World Report (6th edition)”, o levantamento prevê que este setor terá crescimento médio de 3% ao ano, destacando ainda que os tubos feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC) lideraram o ranking de produtos mais demandados em 2022.
Neste sentido, de acordo com a pesquisa, o índice de demanda por tubos de PVC foi de 55%. No segundo lugar do ranking aparecem os tubos fabricados com polietileno (PE), que representaram 32% do total de produtos demandados, seguidos pelos seus equivalentes feitos com polipropileno (PP), cujo índice é de 7%. Também aparece nesta sequência a categoria “Outros”, representando 6% do total.
O levantamento também abrangeu os tipos de aplicações de tubos plásticos que têm potencial para contribuir para o aumento do consumo global desses tipos de produtos nos próximos anos. Entre os exemplos estão os setores ligados ao fornecimento de água potável e a área da agricultura, na qual a demanda por tubos plásticos pode ter aumento de 3,8% ao ano.
A nova edição do relatório também trata de tópicos ligados aos fenômenos climáticos, o que também diz respeito à necessidade de se desenvolver tubulações de plástico mais resistentes ao intemperismo e às condições relacionadas à ocorrência de chuvas fortes e períodos de seca, entre outros.
O estudo é dividido em três capítulos. Do primeiro, constam análises, e previsões até 2032, referentes ao mercado global de tubos fabricados com materiais plásticos. Neste mesmo capítulo são abordados temas relacionados ao mercado financeiro, trazendo informações sobre o faturamento obtido com a comercialização de tubos em diferentes regiões do globo.
Já o segundo capítulo traz análises que envolvem os maiores mercados de tubos plásticos em atividade atualmente, assim como os índices de importação e exportação desses produtos em 16 países, enquanto o perfil de empresas que produzem tubos usando materiais poliméricos é um dos assuntos do capítulo 3.
Mais informações sobre o estudo podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://ceresana.com/en/produkt/plastic-pipes-market-report-world.
Imagem: Ceresana
Mais notícias:
Filmes plásticos. Mais proteção com menos material
Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos
#Ceresana #Tubos #Pesquisa #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Especializada em dispersões líquidas, a Dosicolor investe em formulações que contêm tanto corantes quanto aditivos melhoradores de desempenho para resinas plásticas.
10/09/2024
Buscar no mercado a resina ideal para cada projeto e auxiliar na formulação de compostos sob medida são propostas da Avanti em seu plano de “solução sem fronteiras”.
10/09/2024
Alterações no regime de chuvas e estiagem extrema são as alterações climáticas que mais afetaram as operações logísticas e, consequentemente, o abastecimento de resinas no último ano. Medidas envolvendo distribuidores, empresas de transporte e o poder público têm sido adotadas para minimizar esse impacto.
27/08/2024