Uma nova modalidade de cursos online gravados sobre temas do setor de plásticos passou a integrar a grade de treinamentos da Afinko, instituição que também realiza cursos presenciais em sua sede na cidade de São Carlos (SP).

Foi anunciado pela empresa que quatro cursos em versão gravada já estão disponíveis para comercialização, os quais são mencionados a seguir.
Análise de falhas de peças poliméricas, com duração de cinco horas;
Análises térmicas de polímeros (DSC e TGA), com duração de três horas e 30 minutos;
Caracterização mecânica de polímeros, com duração de três horas e 30 minutos;
Análises químicas (FTIR e GC-MS), com duração de três horas e 30 minutos.
Mais informações podem ser obtidas no site da Afinko.
Confira a agenda de cursos e eventos do setor de plásticos na edição digital da Plástico Industrial e no nosso portal.
Imagem: Divulgação.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Continue por dentro dos eventos da indústria de manufatura:
Inscrições abertas para fórum sobre embalagem e sustentabilidade
Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista
Mais Notícias PI
O Conselho Regional de Química IV Região/SP vai realizar em março um curso online sobre o desenvolvimento de blendas e compósitos termoplásticos.
24/02/2026
Em junho acontece de modo híbrido o 9o Congresso Mundial de PLA, evento que terá o poli(ácido láctico) (PLA) como tema central.
24/02/2026
Segunda edição do evento InovaSopro vai debater os avanços tecnológicos, estratégias de internacionalização e sustentabilidade na indústria de sopro.
24/02/2026