Bicicletas elétricas com quadro fabricado em termoplástico reforçado com fibra de carbono, desenvolvido pelo Grupo Lehvoss, serão expostas às condições de áreas de deserto, com neve e demais intempéries típicas de regiões montanhosas entre a Alemanha e a região Norte da África.

 

Trata-se de uma viagem chamada “Xtreme-Tech Expedition” que terá a cidade alemã de Frankfurt como ponto de partida, a qual está programada para acontecer em 2024. Os pilotos Mike Fuchs, Oliver Gehrking e David Arlandis planejam percorrer cerca de 1.300 quilômetros, uma jornada que tem como premissa testar a resistência das peças e componentes das e-bikes.

 

No que diz respeito aos quadros feitos com termoplástico, das séries Buddy X1 e ISOCO/V, eles proporcionam vantagens em relação aos seus equivalentes fabricados com materiais tradicionais como, por exemplo, menor peso. Além disso, conforme foi divulgado para a imprensa, os quadros desenvolvidos pelo Grupo Lehvoss, que tem escritório central em Hamburgo (Alemanha), têm uma pegada de carbono 68% menor em comparação com os feitos de alumínio.

 

Também foi divulgado que o quadro da série Buddy X1, fabricado por injeção, teve desempenho comparável ao de similares em alumínio e também em material compósito com fibras de carbono, que praticamente não é reciclável. Entre outros fatores que poderão ser considerados nessa jornada estão a resistência mecânica dos quadros de termoplástico no que tange a torções e ao atrito, tendo em vista as prováveis condições de solo irregular e o choque abrasivo causado pelo cascalho, a areia e a neve, por exemplo. 


 

Imagem: Lehvoss/Divulgação.


 

Leia também:

 

Capô de plástico termoformado vai equipar tratores

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

#Lehvoss #PlásticoIndustrial #BicicletasElétricas



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024