Bicicletas elétricas com quadro fabricado em termoplástico reforçado com fibra de carbono, desenvolvido pelo Grupo Lehvoss, serão expostas às condições de áreas de deserto, com neve e demais intempéries típicas de regiões montanhosas entre a Alemanha e a região Norte da África.

 

Trata-se de uma viagem chamada “Xtreme-Tech Expedition” que terá a cidade alemã de Frankfurt como ponto de partida, a qual está programada para acontecer em 2024. Os pilotos Mike Fuchs, Oliver Gehrking e David Arlandis planejam percorrer cerca de 1.300 quilômetros, uma jornada que tem como premissa testar a resistência das peças e componentes das e-bikes.

 

No que diz respeito aos quadros feitos com termoplástico, das séries Buddy X1 e ISOCO/V, eles proporcionam vantagens em relação aos seus equivalentes fabricados com materiais tradicionais como, por exemplo, menor peso. Além disso, conforme foi divulgado para a imprensa, os quadros desenvolvidos pelo Grupo Lehvoss, que tem escritório central em Hamburgo (Alemanha), têm uma pegada de carbono 68% menor em comparação com os feitos de alumínio.

 

Também foi divulgado que o quadro da série Buddy X1, fabricado por injeção, teve desempenho comparável ao de similares em alumínio e também em material compósito com fibras de carbono, que praticamente não é reciclável. Entre outros fatores que poderão ser considerados nessa jornada estão a resistência mecânica dos quadros de termoplástico no que tange a torções e ao atrito, tendo em vista as prováveis condições de solo irregular e o choque abrasivo causado pelo cascalho, a areia e a neve, por exemplo. 


 

Imagem: Lehvoss/Divulgação.


 

Leia também:

 

Capô de plástico termoformado vai equipar tratores

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

#Lehvoss #PlásticoIndustrial #BicicletasElétricas



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024