Foi divulgado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas (Adirplast) que houve um aumento do volume de resinas comercializadas pelos seus associados entre os primeiros semestres de 2022 e 2023.

De acordo com a entidade, no primeiro semestre deste ano o setor em geral apresentou crescimento de 9,6% em relação ao segundo semestre do ano passado, ao passo que as vendas aumentaram em 16,1% em relação ao primeiro semestre de 2022.

 

No que tange às vendas de polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno linear  de baixa densidade  (PELBD), polipropileno (PP) e poliestireno (PS), entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o volume comercializado passou de 94.996 toneladas para 114.039 toneladas.

 

Conforme foi informado à imprensa, o volume de plásticos de engenharia comercializados pelas empresas associadas à Adirplast de janeiro a junho deste ano é de 10.458 toneladas. Além disso, a instituição divulgou que o volume de filmes plásticos de polipropileno biorientado (BOPP) e de polietileno tereftalato biorientado (BOPET) comercializados nos seis primeiros meses deste ano chegou a 14.753 toneladas.

 

Pelos canais digitais da Adirplast podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagem: storyset, Freepik.

 

Leia também:

 

Resinas: relatório mensal sinaliza melhora para os próximos meses

 

Barreira ao oxigênio em PET reciclado

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

#Adirplast #Vendas #Resinas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024