Foi divulgado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas (Adirplast) que houve um aumento do volume de resinas comercializadas pelos seus associados entre os primeiros semestres de 2022 e 2023.

De acordo com a entidade, no primeiro semestre deste ano o setor em geral apresentou crescimento de 9,6% em relação ao segundo semestre do ano passado, ao passo que as vendas aumentaram em 16,1% em relação ao primeiro semestre de 2022.

 

No que tange às vendas de polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno linear  de baixa densidade  (PELBD), polipropileno (PP) e poliestireno (PS), entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o volume comercializado passou de 94.996 toneladas para 114.039 toneladas.

 

Conforme foi informado à imprensa, o volume de plásticos de engenharia comercializados pelas empresas associadas à Adirplast de janeiro a junho deste ano é de 10.458 toneladas. Além disso, a instituição divulgou que o volume de filmes plásticos de polipropileno biorientado (BOPP) e de polietileno tereftalato biorientado (BOPET) comercializados nos seis primeiros meses deste ano chegou a 14.753 toneladas.

 

Pelos canais digitais da Adirplast podem ser obtidas mais informações.

 

 

Imagem: storyset, Freepik.

 

Leia também:

 

Resinas: relatório mensal sinaliza melhora para os próximos meses

 

Barreira ao oxigênio em PET reciclado

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

#Adirplast #Vendas #Resinas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026


Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista

Evento que acontece em março terá como temas soluções brasileiras em circularidade, transição digital e inteligência artificial na indústria.

10/02/2026


ABNT NBR ISO 5725, uma norma incompreendida nos sistemas de qualidade

Diferenciar repetibilidade de reprodutibilidade é um preceito para o entendimento da norma que define a confiabilidade dos métodos de análise.

10/02/2026