Foi divulgado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas (Adirplast) que houve um aumento do volume de resinas comercializadas pelos seus associados entre os primeiros semestres de 2022 e 2023.

De acordo com a entidade, no primeiro semestre deste ano o setor em geral apresentou crescimento de 9,6% em relação ao segundo semestre do ano passado, ao passo que as vendas aumentaram em 16,1% em relação ao primeiro semestre de 2022.
No que tange às vendas de polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno linear de baixa densidade (PELBD), polipropileno (PP) e poliestireno (PS), entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o volume comercializado passou de 94.996 toneladas para 114.039 toneladas.
Conforme foi informado à imprensa, o volume de plásticos de engenharia comercializados pelas empresas associadas à Adirplast de janeiro a junho deste ano é de 10.458 toneladas. Além disso, a instituição divulgou que o volume de filmes plásticos de polipropileno biorientado (BOPP) e de polietileno tereftalato biorientado (BOPET) comercializados nos seis primeiros meses deste ano chegou a 14.753 toneladas.
Pelos canais digitais da Adirplast podem ser obtidas mais informações.
Imagem: storyset, Freepik.
Leia também:
Resinas: relatório mensal sinaliza melhora para os próximos meses
Barreira ao oxigênio em PET reciclado
Embalagens biodegradáveis para produtos em barra
#Adirplast #Vendas #Resinas #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.
10/02/2026
Uma nova realidade regulatória e tributária faz de 2026 o ano zero da lógica industrial para o setor de polímeros no Brasil. O planejamento estratégico vai demandar a compreensão dessa complexa estrutura.
12/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026