A capacidade de produção da unidade da Braskem situada em Triunfo (RS), onde é produzido eteno de fonte renovável – feito a partir do etanol de cana-de-açúcar –, teve aumento de 30%, passando de 200 mil toneladas para 260 mil toneladas ao ano.

Isso faz parte de um projeto de expansão da planta fabril que integra o Polo Petroquímico gaúcho, que, de acordo com a empresa, contou com investimento de US$ 87 milhões. O plano de expansão foi iniciado em 2021, sendo concluído recentemente.
Walmir Soller, vice-presidente de olefinas e poliolefinas da Braskem para a Europa e a Ásia, que também gerencia a comercialização da linha de polietileno de origem renovável I'm green, comentou sobre uma das premissas dessa empreitada: “queremos atender a demanda da sociedade e dos nossos clientes por produtos que causam menos impacto no meio ambiente”.
Conforme foi informado à imprensa, e segundo estimativas da companhia, o aumento da produção de eteno de base de biomateriais pode contribuir para a redução da emissão de CO2, algo em torno de 185.000 toneladas de CO2 a menos, por ano. Além disso, a companhia pretende aumentar a sua produção de biopolímeros para um milhão de toneladas por ano até 2030.
Mais informações podem ser obtidas pelo site da Braskem.
Imagem: Braskem/Divulgação.
Leia também:
Filme biodegradável pode preservar alimentos por mais tempo
Embalagens em bioplásticos associadas à vida saudável
Guia de empresas que transformam resinas plásticas por injeção
#Braskem #Biopolímeros #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Documento oficial da Comissão Europeia tem potencial impacto no segmento de plásticos ao incluir a aceleração da adoção de conteúdo reciclado e o estímulo à inovação em reciclagem química e mecânica.
18/11/2025
Novo recurso do sistema TeamViewer foi desenvolvido para atender a demanda industrial de tecnologia operacional (TO) com mais segurança de dados.
18/11/2025
Jessica Martendal seguirá à frente dos negócios de plásticos de engenharia para a América Latina.
19/11/2025