A consciência ambiental crescente tem afetado a forma como os consumidores tomam suas decisões de compra, e as embalagens têm um papel importante neste processo, podendo motivar ou não a escolha por determinado produto.

 

A estreita relação entre a proposta de fabricantes e as embalagens que eles escolhem para seus produtos poderá ser observada de perto na Naturaltech, a 17ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, no Anhembi, em São Paulo (SP).

 

Atenta a esta tendência, a Earth Renewable Technologies (ERT), desenvolvedora de bioplásticos com sede em Curitiba (PR), vai participar do evento e projetar para o mercado latino-americano a sua posição de destaque no cenário de inovação e meio ambiente. “Queremos mostrar para o mercado de comidas naturais, cosméticos e produtos que visam promover a saúde que existe uma solução diferente para as embalagens”, comentou Kim Gurtensten Fabri (foto), diretor presidente da ERT, que vai receber clientes e demais visitantes no estande da marca, localizado na rua M5-6 da feira.

 

A participação na Naturaltech simboliza o início de uma nova fase para a empresa e visa ampliar a visibilidade dos seus produtos a todo o mercado. “A Naturaltech se alinha com nossa missão. Nada combina mais com produtos naturais do que embalagens feitas a partir de fontes renováveis e que têm a compostagem como destino”, complementou Kim.

 

Para chamar a atenção deste mercado, a ERT vai expor produtos fabricados a partir de bioplástico compostável que atendem às indústrias de cosméticos e alimentos, tais como potes, tampas, garrafas e sacolas. A ideia é promover o networking com outros expositores, apresentando as vantagens da tecnologia desenvolvida pela ERT. Entre as linhas principais, destacam-se a de bioplásticos para uso em produtos rígidos – como frascos de suplementos e potes de xampu – e a de bioplásticos flexíveis, para uso em embalagens do tipo bolsa (stand-up pouches) e sacolas. Produzidas a partir de uma tecnologia criada pela própria ERT, as embalagens são compostáveis, completando um ciclo de vida 100% sustentável.

 

 

Imagens: ERT

 

 

Mais sobre plásticos de origem renovável e compostáveis no hub de conteúdo do setor na Plástico Industrial:

Bioplásticos

 

Confira também:

Guia de fornecedores de bioplásticos

 

 

 

#ERT



Mais Notícias PI



ERT Bioplásticos tem novo conselho administrativo

À equipe da greentech ERT Bioplásticos foram integrados executivos que atuaram em empresas como Braskem e Rico Investimentos.

18/06/2024


Certificações levam à fabricação de mais produtos compostáveis

Bioplásticos à base de calcário recebem certificação que permite a produção de embalagens rígidas e itens de uso único compostáveis.

21/05/2024


Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024