A consciência ambiental crescente tem afetado a forma como os consumidores tomam suas decisões de compra, e as embalagens têm um papel importante neste processo, podendo motivar ou não a escolha por determinado produto.
A estreita relação entre a proposta de fabricantes e as embalagens que eles escolhem para seus produtos poderá ser observada de perto na Naturaltech, a 17ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, no Anhembi, em São Paulo (SP).
Atenta a esta tendência, a Earth Renewable Technologies (ERT), desenvolvedora de bioplásticos com sede em Curitiba (PR), vai participar do evento e projetar para o mercado latino-americano a sua posição de destaque no cenário de inovação e meio ambiente. “Queremos mostrar para o mercado de comidas naturais, cosméticos e produtos que visam promover a saúde que existe uma solução diferente para as embalagens”, comentou Kim Gurtensten Fabri (foto), diretor presidente da ERT, que vai receber clientes e demais visitantes no estande da marca, localizado na rua M5-6 da feira.
A participação na Naturaltech simboliza o início de uma nova fase para a empresa e visa ampliar a visibilidade dos seus produtos a todo o mercado. “A Naturaltech se alinha com nossa missão. Nada combina mais com produtos naturais do que embalagens feitas a partir de fontes renováveis e que têm a compostagem como destino”, complementou Kim.
Para cha
mar a atenção deste mercado, a ERT vai expor produtos fabricados a partir de bioplástico compostável que atendem às indústrias de cosméticos e alimentos, tais como potes, tampas, garrafas e sacolas. A ideia é promover o networking com outros expositores, apresentando as vantagens da tecnolog
ia desenvolvida pela ERT. Entre as linhas principais, destacam-se a de bioplásticos para uso em produtos rígidos – como frascos de suplementos e potes de xampu – e a de bioplásticos flexíveis, para uso em embalagens do tipo bolsa (stand-up pouches) e sacolas. Produzidas a partir de uma tecnologia criada pela própria ERT, as embalagens são compostáveis, completando um ciclo de vida 100% sustentável.
Imagens: ERT
Mais sobre plásticos de origem renovável e compostáveis no hub de conteúdo do setor na Plástico Industrial:
Confira também:
Guia de fornecedores de bioplásticos
#ERT
Mais Notícias PI
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.
21/10/2025