Adalberto Rezende, da redação.


 

A Chen Hsong South America, com fábrica em São Paulo (SP), empresa que integra o grupo homônimo com matriz na China, vai aumentar a sua linha de injetoras com dois novos modelos de máquinas, as quais estarão disponíveis para comercialização no Brasil já em dezembro deste ano.


A fabricante de injetoras também está investindo na expansão da sua rede de unidades fabris. As estratégias abrangem a ampliação da sua planta situada em São Paulo (SP) e a inauguração de uma fábrica no México, além de estudos voltados para a implantação de filiais em outras regiões do Brasil.  

 

 

 

 

 

 

 

Luis Guerra, Diretor Comercial da Chen Hsong South America, em entrevista concedida à Plástico Industrial, comentou que as novas injetoras que integrarão o portfólio poderão ser configuradas conforme as demandas dos clientes.


O executivo explicou que entre as tecnologias que estão presentes nas máquinas estão dois canhões, “sendo que um vai operar na posição horizontal e o outro poderá ser posicionado em um ângulo de 45º em relação ao primeiro, por exemplo. Esse tipo de configuração poderá atender à demanda de fabricantes de produtos bicolores”. 


 

Seguir com investimentos para manter crescimento

 

A Chen Hsong South America passou a ser responsável pelo fornecimento de injetoras, equipamentos auxiliares e assistência técnica nas Américas. “Estamos investindo em estoque de máquinas injetoras para o fornecimento local, o que incluirá a aquisição de galpões”, comentou Luis Guerra.  


O diretor comercial disse que a empresa cresceu 53% de 2024 a 2025 e revelou mais detalhes dos planos para os próximos anos: “Nossos investimentos estão sendo direcionados para o setor de poli(cloreto de vinila) (PVC), assim como para outras áreas nas quais atuamos. Estamos dando atenção especial também para a indústria automobilística e, inclusive, para o setor de veículos elétricos”.


As estratégias da Chen Hsong South America abrangem a intensificação de treinamentos dedicados a equipes da indústria dos plásticos, que serão realizados no centro técnico situado na planta industrial da capital paulista, além do aprimoramento de sistemas baseados em inteligência artificial (IA) concebidos para auxiliar na fabricação por injeção, uma área onde a empresa já atua em parceria com desenvolvedores desse tipo de tecnologia.   

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Chen Hsong/Divulgação.

 

Leia mais notícias do setor de plásticos:

 

Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

 

Eins tem foco em projetos individualizados de automação na indústria de plásticos

 

Normas técnicas e reciclagem de plásticos. Entre a Incerteza e a oportunidade.



Mais Notícias PI



Nova versão de guia de tendências de cores para plásticos

A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.

11/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025


Grupo industrial americano compra fabricante brasileira de embalagens

O Grupo Aptar adquiriu a Sommaplast, fornecedora de embalagens para o setor farmacêutico.

02/12/2025