A Braskem lançou duas novas séries de compostos de poli(cloreto de vinila) (PVC) produzidos a partir de material reciclado, que fazem parte do seu portfólio Wenew.


Uma das soluções de compostos é proveniente da reciclagem de embalagens (big bags) usadas pela empresa para transportar sua linha de resinas de PVC, ao passo que a outra consiste em um composto de PVC que pode ser usado na fabricação de produtos para o setor da construção civil como, por exemplo, eletrodutos lisos, telhas e pisos.


Em se tratando dos compostos obtidos pela reciclagem de big bags, foi informado à imprensa que os capuzes delas são submetidos à reciclagem após um período de uso de aproximadamente seis anos, sendo o material proveniente deste processo reinserido na fabricação de novos capuzes, o qual, segundo a companhia, é atualmente convertido em novas resinas em suas plantas fabris na Bahia e Alagoas.


Ainda de acordo com a Braskem, atualmente, o volume de material reciclado disponível para a produção de novos capuzes de big bags é de aproximadamente 100 toneladas ao ano.


Mais informações podem ser obtidas no site da Braskem.

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

Bioplásticos de algas marinhas já são realidade no Brasil

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo

 

#Braskem #Compostos #Reciclagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Restrições aos PFAS. O que a indústria de transformação precisa saber para adequar a escolha dos seus aditivos.

Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.

02/09/2026